Jogos de pôquer

SEÇÕES

“Foi alvejado pelas costas”, diz amigo de jovem morto em blitz em Floriano

A Justiça decretou a prisão preventiva do oficial da Polícia Militar (PM) suspeito de matar o jovem. O Comando Geral determinou abertura de Inquérito através da Corregedoria.

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

ORonda Nacional entrevistou com exclusividade nesta segunda-feira (14), Itamar Will, amigo do piloto e mecânico Agno dos Santos Vieira, 21 anos, morto após ter sido alvejado por um disparo de arma de fogo na tarde do último sábado (12), durante barreira policial montada na PI-140, localidade Água Boa, no município de Floriano, no Piauí. 

Itamar Will deu detalhes de como teria ocorrido a morte do amigo e como foi os últimos momentos com o jovem. Segundo Itamar, Agno dos Santos não tentou fugir da blitz realizada pela Polícia Militar, e sim, deu meia volta e em seguida foi alvejado. O velório do piloto aconteceu na tarde de domingo (13), sob bastante comoção e sentimento de revolta de amigos e familiares.  

“Eu estava nesse evento porque sou vendedor. Já perto do fim do evento, eu tava vindo embora, falei com ele e  ele foi a última pessoa que falei no evento. E quando eu avistei a blitz,  eu falei que estava tendo e como estava todo mundo correto, a gente passou sossegado. Lá no momento tinha uma viatura com duas motos em cima e a gente veio. Meu celular tinha descarregado e quando eu liguei eu só vi as notícias e eu fiquei sem entender. As primeiras notícias foram que ele tinha ultrapassado a barreira, mas não. Quando ele avistou a barreira policial, ele fez o retorno e nem chegou a andar direito na moto. Ele foi alvejado pelas costas”, pontuou Itamar Will.

"Foi alvejado pelas costas", diz amigo de jovem morto em blitz em Floriano (Foto: Redes Sociais)

Osepultamento do mecânico foi marcado por manifestações por justiça diante do caso, que gerou bastante revolta na cidade. Para Itamar Will, mesmo que seu amigo tivesse tomado uma decisão errada, não havia necessidade dele ter sido morto. 

“A gente está fazendo manifestação por justiça. No percurso da trilha ele se acidentou, ele tava machucado e ele queria vir embora. Ele é um rapaz trabalhador, ele é mecânico. Se fosse para neutralizar ele, tinha atirado na perna, na moto, não tinha necessidade atirar um tiro a queimar roupa. A gente está correndo atrás por justiça. A gente fez manifestação ontem no cortejo. Isso não pode passar em pune. Mataram um cidadão, um trabalhador”, finaliza. 

Suspeito de efetuar o disparo teve prisão decretada

A Justiça decretou a prisão preventiva do oficial da Polícia Militar (PM) suspeito de matar  o jovem Agno Santos, de 21 anos,  alvejado por um disparo de arma de fogo na tarde do último sábado (12), ao passar por uma barreira policial montada na PI-140, localidade Água Boa, no município de Floriano, a 248 km ao Sul de Teresina.

A informação foi confirmada ao fcvizela.com pela tenente-coronel Elza Rodrigues, diretora de Comunicação Social da PM-PI, o Comando Geral determinou abertura de Inquérito Policial Militar através da Corregedoria.

"Foi alvejado pelas costas", diz amigo de jovem morto em blitz em Floriano (Foto: Redes Sociais)

"OPM foi preso em flagrante e foi decretada a prisão preventiva. Na ocasião,  foi recolhida a arma do militar, bem como foi  comunicado ao Delegado de plantão e acionado a Perícia Técnica e o Médico legista de plantão. Será instaurado Inquérito Policial Militar e o mesmo responderá ao processo na Justiça, sendo-lhe garantidos todos os direitos constitucionais, onde serão levantadas as circunstâncias que envolveram esse fato", acrescenta a tenente.

O caso

Em nota, a PM detalhou que a guarnição policial estava na PI-140 realizando blitz, uma ação preventiva buscando encontrar armas, entorpecentes ou veículos roubados. Até que o jovem em uma motocicleta, recebeu a orientação, através de gestos, para que parasse e lhe foi indicado o local onde deveria estacionar e segundo relatos, o piloto acelerou bruscamente no sentido de transpor a barreira. Ainda segundo relatos, o policial responsável pela blitz efetuou um disparo de arma de fogo, sem a intenção de alvejar o motociclista.

Mais à frente caiu da moto, ao ser abordado, percebeu-se que o piloto havia sido atingido, sendo imediatamente prestado os primeiros socorros e conduzido para o Hospital Tibério Nunes, vindo infelizmente, a óbito.

 



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234