Jogos de pôquer

SEÇÕES

“Cena muito forte”, diz homem que perdeu mãe e irmãs em acidente no Piauí

Sua mãe, irmãs e sobrinha estavam retornando de um aniversário quando ocorreu o acidente. O condutor do carro também morreu carbonizado.

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Familiares das vítimas do grave acidente ocorrido na noite do último sábado (09), que deixou oito pessoas mortas e cinco feridas na PI-140, que liga as cidades de Floriano e Itaueira, no Sul do Piauí, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina na manhã desta segunda-feira (11) com a documentação das vítimas para a realização do exame de DNA e a liberação dos corpos. 

Em entrevista ao Ronda Nacional,Érico da Silva Santana relatou que perdeu quatro pessoas da família, sendo sua mãe Doraci Pereira da Silva, de 55 anos; as irmãs Jaqueline da Silva Santana, de 22 e Jorgina da Silva Santana, de 26 anos, além de sua sobrinha Milena Rodrigues, de 15 anos. Elas estavam retornando de um aniversário quando ocorreu o acidente. 

Érico relatou como recebeu a informação da colisão e a cena que viu ao chegar no local. O condutor do carro que também morreu, identificado como Rafael dos Santos, era conhecido de Érico.

"Cena muito forte", diz homem que perdeu mãe e irmãs em acidente no Piauí (Foto: Arquivo Pessoal) 

“Cena muito forte. Da minha irmã que estava do lado da BR com as duas pernas quebradas e o pescoço. Perdi duas irmãs, mãe e sobrinha. Motorista era só conhecido meu. Um rapaz passou, viu, sabia que eles estavam para lá (aniversário) e viu que poderia ser. Passaram a informação para gente e a gente foi até lá no local. Totalmente canonizados. A cena maior que vem na minha cabeça quando eu levantava todo dia de manhã e eu poderia ir para festa, tava despreocupado e meu café estava pronto em cima da mesa. A minha mãe estava lá para dar meu café da manhã e agora eu levanto e está só o vazio. Não sei se foi excesso de velocidade. Não sei se foi também o do Doblo batendo no boi e colidindo com eles; disse que estavam bem carbonizados mesmo. Bem destruídos. Destruição total”, desabafou. 

Mardônio Ferreira, familiar de Francidalva Ferreira e um recém nascido que estavam no veículo Doblo, da Prefeitura de Itaureias, também vítimas do acidente, esteve no IML para saber da liberação dos corpos e a realização do exame de DNA. “Eles falaram para mim que está só os ossos; a parte mais grossa dos ossos. Estamos aguardando ser chamados”, disse. O condutor do veículo Haroldo Carvalho da Silva também morreu carbonizado.

O IML tem o prazo de 2 semanas para concluir os exames de DNA e liberar os corpos das vítimasCinco pessoas das duas famílias que sobreviveram ao acidente seguem hospitalizadas no Hospital Regional de Floriano.Quatro das cinco pessoas das duas famílias que sobreviveram ao acidente seguem hospitalizadas no Hospital Regional de Floriano. Uma delas foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para a Central de Queimados. 

-Dorete Rodrigues Pereira, que estava no carro de passeio, sofreu um trauma no crânio e passou por uma sutura simples + fratura de antebraço e fêmur aguardando cirurgia ortopédica.

- Lucas Rodrigues, filho de Dorete, sofreu um trauma no membro superior Esquerdo com Fratura de antebraço e foi submetido a cirurgia provisória para correção de fratura exposta no membro inferior esquerdo

-Charles da Silva Ramos, pai do recém-nascido, sofreu fraturas no rosto 

-Charles da Silva Ramos Filho, de 9 anos, irmão do recém-nascido, sofreu uma queimadura no braço direito e dorso

-Laisa, prima de Francidalva, sofreu um trauma no abdômen e passou por cirurgia.

“Talvez com 2 ou 3 dias a gente consiga liberar um, dois, três, vai depender muito dessas amostras já dar certo de primeira. Se der certo de primeira, acredito que com duas semanas já tenhamos conseguido fazer de todos. É importante que se diga que vai ter um que vai sair com duas semanas, digamos, mas tem outro que vai sair com um dia, dois ou três. Claro que isso pode se estender um pouco mais ou até menos. Tudo depende do estado do DNA. E as informações que a gente tem é que estava bem difícil”, informou o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Antônio Nunes.

O acidente

Uma grave colisão frontal envolvendo um veículo Fiat Doblo da Prefeitura de Itaueira e um Chevrolet Classic, na noite deste sábado (09), deixou 8 pessoas mortas e 5 feridas na estrada que liga as cidades de Floriano e Itaueira, na região Sul do Piauí. Dos 8 mortos, 7 pessoas ficaram carbonizadas. 

Em entrevista ao fcvizela.com, a sargento Hiudenis Silva, do 3° Batalhão de Polícia Militar da cidade de Floriano, explicou que o acidente foi provocado por uma vaca que estava na pista. Um dos veículos tentou desviar e acabou colidindo no outro. 

Segundo informações de moradores locais para a Polícia Militar, os ocupantes do Classic eram da região próxima onde aconteceu a situação. Eles reconheceram e informaram que eles estavam participando de um aniversário.

Oito pessoas morrem em acidente no Sul do Piauí (Foto: Reprodução/ WhatsApp)



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234