Jogos de pôquer

SEÇÕES

7 de Setembro: PM do Piauí vai coibir manifestações partidárias em desfile

Em entrevista para o programa Notícias da Boa, apresentado pela jornalista Cinthia Lages, o coronel falou sobre as medidas de segurança que serão implementadas no evento.

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Ocomandante do policiamento especializado da Polícia Militar do Piauí, coronel Sá Júnior disse nesta sexta-feira (19) que a corporação vai reprimir qualquer tipo de manifestação de cunho político-partidário por parte de integrantes do tradicional desfile cívico de 7 de Setembro em Teresina. Em entrevista para o programa Notícias da Boa, apresentado pela jornalista Cinthia Lages, o coronel falou sobre que as medidas de segurança que serão implementadas no evento já estão sendo discutidas.

“Vamos coibir qualquer tipo de manifestação político partidária dentro do desfile. O desfile vai cultuar a independência do Brasil e quem quiser fazer a sua manifestação, que vá para o outro lado. Vamos fazer a segurança de todos, mas não aceitamos que aproveitem a oportunidade do desfile para atingir objetivos individuais ou coletivos”, informou.

Programa Notícias da Boa recebe Coronel Sá Júnior (Foto: reprodução)

No ano passado, uma portaria assinada pelo ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Lindomar Castilho, desautorizou a participação de policiais militares em quaisquer atos de natureza política e partidária no estado. Com ares de ruptura às instituições democráticas, o Presidente Jair Bolsonaro tem convocado seus apoiadores para saírem às ruas na data que comemora os 200 anos da Independência do Brasil. Por outro lado, em várias partes do Brasil, organizações sociais e sindicatos já planejam manifestações para o tradicional Grito dos Excluídos.

Segundo o coronel Sá Júnior, nos arredores do desfile a polícia vai reprimir atos de violência e vandalismo. “Não vamos deixar acontecer atos de vandalismo, atos de violência e isso temos a absoluta certeza que vamos coibir com todas as ferramentas que o estado possui. Na próxima semana vamos traçar um plano de segurança antecipado. Eu acompanho o que está acontecendo a nível nacional e vamos nos precaver e nos cercar de todas as medidas necessárias”, disse.

O comandante de policiamento especializado da PM do Piauí ainda contou que foi confirmado, ainda que informalmente, que os policiais vão prestar apoio ao tradicional desfile cívico no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina, considerado um dos maiores da capital.

"Na próxima quarta-feira a polícia vai realizar uma reunião para nos cercar de todas as medidas de segurança. Acreditamos que nos 200 anos da Independência do Brasil nós vamos procurar resgatar esse desfile onde as escolas, militares e sociedade civil organizada vão às ruas para um dia de muita festa”, falou.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234