Jogos de pôquer

SEÇÕES

“Será um combate direto contra as facções”, diz delegado sobre o Draco

O responsável pelo Draco, delegado Charles Pessoa, informou que o Departamento vai apresentar o resultado que a sociedade piauiense espera.

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Na última sexta-feira (03), o governador Rafael Fonteles assinou um decreto criando o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO)que substituiu o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Em entrevista ao Bom Dia Jogos de pôquer,o responsável pelo Draco, delegado Charles Pessoa, informou que o Departamento vai apresentar o resultado que a sociedade piauiense espera. 

“Foi um passo muito importante do governador Rafael Fonteles, do secretário de Segurança Pública Dr. Chico Lucas e do delegado geral Luccy Keiko que foi a criação desse departamento que foi instituído agora na última sexta-feira. A gente sabe da complexidade realmente é um grande desafio, mas o que a gente pode assegurar para você cidadão, cidadã piauiense, é que nós iremos apresentar o resultado que vocês esperam que é o combate direto a essas facções criminosas que hoje estão causando uma desconforto muito grande para todos nós”, declarou. 

Delegado Charles Pessoa em entrevista ao Bom Dia Jogos de pôquer - Foto: Reprodução

O delegado afirmou ainda que o Departamento vem bastante preparado com reformulação estrutural e aumento de efetivo. “Nós tínhamos o Grupo de Repressão ao Crime Organizado, passou por esse processo de reestruturação e agora foi transformado em um Departamento e com essa mudança vem toda uma reformulação estrutural na parte administrativa com aumento de efetivo. Os nossos policiais passaram por um treinamento especifico com uma nova metodologia , que é voltado para o combate a essas organizações criminosas e o aprimoramento da atividade de inteligência também voltado especificamente para essa área”, disse.

"O que é importante para a gente ressaltar é que o Draco não se restringe apenas no combate a essas facções, as nossas atribuições são bem amplas, nós somos responsáveis por apurar eventuais crimes contra as instituições financeiras, os assaltos a bancos, sequestros, crimes de alta complexidade. A gente pode assegurar que nós entendemos a complexidade da missão, mas estamos preparados para apresentar os resultados que a sociedade espera", finalizou.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234