Jogos de pôquer

SEÇÕES

Rafael Fonteles faz balanço dos investimentos e obras executados no Piauí

O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles apresenta ações do Investe Piauí, executadas por meio do PRO Piauí

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

O coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, esteve, nessa quarta-feira (17), no Bom Dia Jogos de pôquer, para conversar  sobre as  ações como reforço na segurança pública e operações de crédito que estão sendo desenvolvidas pelo governo do Piauí, assim como os investimentos em todas as regiões do estado, visando à geração de emprego e renda.

Rafael Fonteles concede entrevista para o Bom Dia MN - Foto: Fábio Carvalho/Jogos de pôquer MN

“Sem dúvida a segurança é uma pauta prioritária. A gente tem acompanhado esse aumento nas disputas entre facções, principalmente na capital e em Parnaíba, portanto, o governo do Estado, através do Pro Piauí Segurança, está aumentando os investimentos em segurança, em três vertentes. A primeira e mais importante o aumento de efetivo, nós vamos ter em dezembro o maior concurso da história da Polícia Militar do Piauí. 1000 novas vagas que serão nomeados, além da Polícia Civil, na Polícia Penal. Outra vertente é a revitalização dos equipamentos que as polícias usam, recentemente foi entregue a maior quantidade de novas viaturas. Todos os municípios do interior receberam viatura novas. A terceira vertente é ampliação da tecnologia, como videomonitoramento, para combater a criminalidade. Quanto ao motopatrulhamento, essa ideia foi abraçada, portanto em breve, nós teremos em Teresina e Parnaíba instalado esse batalhão e estamos trabalhando para garantir os recursos”, declarou.

Secretário destacou ações do Pro Piauí - Foto: Jogos de pôquer MN

O secretário comentou ainda a respeito das criticas da oposição com relação as operações de crédito que resultam nas obras do Governo do Estado, executadas por meio do PRO Piauí. Rafael destaca que esses investimentos só são possíveis graças ao dever de casa que foi feito, que foi conseguir o equilíbrio das contas públicas do Estado. Segundo ele, isso permite que a administração estadual avance com investimentos para que o Piauí possa se desenvolver tanto social como economicamente, mesmo diante de uma pandemia que assola todo o mundo.

“No momento que você é critica os financiamentos está sendo contra as obras que efetivamente tem melhorado a vida da população piauiense, como a duplicação da BR-343, contra as rodovias que estão sendo feitas no interior do Estado, o sistema de abastecimento de água e na medida que se esclareceu isso pararam as criticas. O Estado do Piauí está no seu menor nível  de endividamento da história. O Governo Federal deve quase 100% do PIB do Brasil, já o Piauí deve menos de 10% do PIB do Piauí, então endividado está o governo federal. O Piauí é um dos estados menos endividados do país e isso é resultado de trabalho com responsabilidade, equilíbrio das contas, planejamento e hoje além do crédito, estamos tendo melhor condição de investimento com o Tesouro Nacional. Por isso esse programa que é tão robusto que é o Pro Piauí deve investir até R$ 6 bilhões até o próximo ano”, afirmou.

Rafael Fonteles apresentou ações realizadas no Piauí

O secretário destacou também a retomada econômica após a crise gerada pela pandemia, através de obras que serão impulsionadas pelo programa Investe Piauí, que é um segmento do PRO Piauí voltado para a atração de investimentos privados em todas as regiões do estado, visando à geração de emprego e renda.

“Nós temos um Estado organizado, que cumpre suas obrigações em dia, que antecipa o pagamento do funcionalismo, pagando seus fornecedores em dia já é um aspecto importante. Além disso, é o Estado com maior capacidade de investimento. Todas essas obras geram emprego, renda, fazem o dinheiro circular na economia e ainda incentiva a iniciativa privada a produzir mais e em um momento de crise o papel do Estado saindo na frente é fundamental. Um terceiro ponto é o potencial econômico do Piauí”, pontuou.

Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles concede entrevista ao Bom Dia MN



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234