Jogos de pôquer

SEÇÕES

“Vamos combater a malandragem das empresas que ganham licitação', diz Rios

O secretário de Finanças da Prefeitura de Teresina, Robert Rios, comentou vários pontos da gestão do prefeito DR. Pessoa

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Osecretário de Finanças da Prefeitura de Teresina, Robert Rios, em entrevista nesta sexta-feira (11) no Programa Banca de Sapateiro, TV Jornal (21.1), afirmou que o prefeito Dr. Pessoa vai combater a 'malandragem' das empresas que ganham licitação e não executam as obras no município.

"A prioridade é reiniciar as obras paradas porque o dinheiro público já entrou naquela obra. As empresas ganham a licitação, ganham o preço e antes de começar a obra, pedem alinhamento de preço. Essa prática do passado não vai ocorrer com Dr. Pessoa. Se a empresa ganhou a licitação e não faz a obra, entrega e aguenta as consequências e faremos nova licitação", afirmou.

"Temos que iniciar uma nova cultura em Teresina, a empresa tem que alinhar um preço justo para a prefeitura fazer a obra. Em alguns casos podemos fazer o alinhamento dos preços, mas a malandragem dessas empresas de mergulharem no preço e ganhar a licitação vai acabar, isso é fraude à licitação", completa o secretário.

O secretário de Finanças da Prefeitura de Teresina, Robert Rios, comentou vários pontos da gestão do prefeito DR. Pessoa- Imagem: TV Jornal

Robert garante várias obras pela cidade já receberam ordem de execução e, além disso, a PMT irá iniciar um plano de calçamento em toda periferia na zona Leste. Segundo o gestor "até meados do próximo mês vamos iniciar a maior operação de tapa-buracos em Teresina, onde teremos contrapartida do governo do Estado.". 

Empresas de ônibus

Sobre as empresas de ônibus na Capital, o gestor fez colocações sobre o pagamento destinado as empresas de transporte urbano sobre gerência do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) ainda na gestão anterior.

"Em quatro anos, a PMT repassou ao órgão 224 milhões. Não podemos pegar o dinheiro da prefeitura e entregar ao Setut, não é assim. Estramos prontos a colaborar com o que a PMT pode, mas não podemos fazer transferência de dinheiro público para o setor privado", questionou. "Essa dificuldade dos empresário não pode ser debitada da conta da PMT".

Pagamentos de tickets

O gestor ainda respondeu a reclamações dos ouvintes sobre os pagamentos do IPTU  e de atrasos dos ticketes de refeição dos funcionários da CTA

"Os carnês do IPTU serão entregues em casa e, logo, estarão livremente disponível pela internet. Sobre os Tickets, já adiantamos 3 milhões para que a empresa CTA liberem os pagamentos até segunda-feira (14) que estavam atrasados aos funcionários da limpeza", afirmou  Robert Rios.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234