Jogos de pôquer

SEÇÕES

Governo lança aplicativo Gestão Transparente e já está disponível

Governo lança aplicativo Gestão Transparente e já está disponível

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

OGoverno do Estado do Piauí lançou, na manhã desta terça-feira (7), o aplicativo Gestão Transparente, que busca aumentar a interação do cidadão com o poder público. O software já está disponível para download nas lojas virtuais e pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets, com sistema operacional Adroid. Dentro dos próximos dias, também estará disponível para aparelhos com sistema IOS.

Durante o evento, a Controladoria-Geral do Estado (CGE), a Ouvidoria-Geral do Estado e a Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que atribuiu as responsabilidades de cada ente envolvido na atualização do aplicativo.

Caberá à Ouvidoria atender e acompanhar todos os pedidos realizados pelo aplicativo Gestão Transparente efetuando e gerenciando os devidos encaminhamentos quando necessário; à CCom, divulgar as principais ações do Governo do Estado e acompanhar a avaliação dessas ações por parte da sociedade; e à CGE juntamente com a Uespi (idealizadoras do aplicativo), realizar manutenções técnicas preventivas, corretivas e evolutivas no aplicativo Gestão Transparente com vistas ao seu funcionamento adequado.

Para o governador Wellington Dias, o Estado é um prestador de serviços. "Tudo que o Estado faz é prestar serviços, devemos prestar cada vez mais melhores serviços e a participação do cidadão nesse processo é fundamental", afirma o chefe do executivo estadual. Ele relembrou, ainda, uma frase que ouviu quando foi deputado federal e presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados: "É o olho do cidadão que faz a fiscalização". Segundo Dias, é essa a proposta da ferramenta.

O gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Márcio Barros, explicou como funciona o aplicativo. “O aplicativo tem três principais funcionalidades. Além de dar condições ao cidadão de acompanhar as ações de governo por meio das informações que já são disponibilizadas pelo Jogos de pôquer da Transparência, é possível acompanhar notícias dos órgãos estaduais. O programa também permite à população se manifestar enviando sugestões, elogios, críticas e denúncias de forma a propiciar uma gestão mais participativa”, disse Márcio.

O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, enfatiza que essa é uma ação do Estado que envolve os três órgãos, mas o cidadão tem papel importante para fortalecer o controle social. “Cabe ao poder público propiciar ferramentas para que a população participe cada vez mais das atividades públicas e esse aplicativo vem a concretizar esse objetivo da controladoria, que também é uma diretriz do governador. Muitas vezes a controladoria e demais órgãos não têm um braço para atuar em todo o estado do Piauí. A intenção é fazer com que cada cidadão ajude a fiscalizar e avaliar as ações do Poder Executivo”, reforçou Nuno.

A ouvidora-geral do Estado, Soraya Castelo Branco, declara que a ouvidoria está pronta para atender as demandas que chegarem via aplicativo. “Já era um sonho da ouvidoria ter um aplicativo e oferecer mais uma ferramenta inovadora para ter contato direto com o cidadão, foi com muita alegria que recebemos o convite da controladoria. A ouvidoria tem fortalecido os canais de comunicação e estamos à disposição para receber as manifestações”, disse a ouvidora.

Participaram da solenidade, os secretários da Administração e Previdência, Franzé Silva; da Educação, Rejane Dias; de Governo, Merlong Solano; vice-reitora da Uespi, Bárbara Melo; coordenador de Comunicação, João Rodrigues; vice-governadora Margarete Coelho;  diretor-geral do Detran, Arão Lobão; presidente da Comissão de Controle da Atividade Pública da OAB, Luiz Arthur Serra Lula, representando a entidade; Bruno Batista, representando a Controladoria-Geral do Município, deputados Dr. Hélio e Joel Rodrigues, entre outros. 



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234