Jogos de pôquer

SEÇÕES

Prefeitos do Piauí em 2º entre os mais otimistas do Brasil para 2024

Pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que 63,3% dos prefeitos têm uma visão positiva do país para o próximo ano.

Mais de 63% dos prefeitos indicaram que estão otimistas com 2024 | Divulgação
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) trouxe boas perspectivas para a gestão municipal no Piauí, indicando que 63,3% dos prefeitos estão otimistas em relação ao ano de 2024. Esse índice coloca o estado na segunda posição entre os mais confiantes do país, ficando atrás apenas do Amazonas, que registrou um índice de 66,6%. O resultado demonstra um panorama positivo para o futuro próximo da administração municipal.

Ao todo, 25,9% dos prefeitos piauienses entrevistados manifestaram não estar tão otimistas, enquanto 10,8% não responderam ao questionamento da CNM. Esse cenário de confiança contrasta com a realidade nacional, onde a média de otimismo dos prefeitos é inferior, com 47,6% manifestando expectativas positivas para 2024.

Leia Mais

A análise regional revela que, além do Piauí, os estados mais confiantes em relação à economia em 2023 são o Amazonas e a Paraíba, com índices de otimismo de 66,6% e 63,9%, respectivamente. Em contrapartida, os estados mais pessimistas são Mato Grosso (34,1%), Santa Catarina (37,6%), Rio Grande do Sul (39,4%) e Minas Gerais (41,4%).

É importante ressaltar que as expectativas dos prefeitos piauienses para 2024 divergem significativamente da média nacional, onde 46,7% das prefeituras consultadas não acreditam em um cenário positivo para as finanças municipais no próximo ano. O otimismo manifestado pelos gestores do Piauí pode refletir uma conjuntura favorável local, apesar dos desafios econômicos enfrentados em nível nacional.

A pesquisa da CNM evidencia a importância de compreender as nuances regionais e estaduais para um entendimento mais preciso das perspectivas econômicas.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site