Opresidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou na manhã desta quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu, no Paraná, com Pamela Silva, mulher do tesoureiro do PT Marcelo Arruda assassinado pelo bolsonarista Jorge Guaranho em julho de 2022.
O chefe do Executivo esteve na cidade para posse do novo diretor-geral da margem brasileira de Itaipu Binacional, Enio Verri.
O tesoureiro petista foi morto no dia em que comemorava 50 anos de vida em uma festa com temática do PT e do presidente Lula. O assassino, Jorge Guaranho continua preso acusado por homicídio duplamente qualificado. Segundo a Justiça, ele deve ir a júri popular ainda neste ano.
Lula publicou imagens do encontro com Pamela nas redes sociais e escreveu: "Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai."
“Foi um momento muito emocionante, com o presidente e a primeira dama. Ele veio prestar solidariedade a nós pelo assassinato do Marcelo. A gente fica sem saber o que falar, a gente se emociona perto da figura dele. Um homem muito solícito, carinhoso com as crianças", afirmou Pamela.
Ela conta que o momento ficará guardado, especialmente por ser algo que ela planejava fazer junto com Marcelo. "Foi um momento inesquecível e certamente era um momento que nós planejávamos juntos, mas nós estamos aqui hoje, todos os filhos do Marcelo, homenageando e representando o Marcelo”, afirmou Pamela.
Esta foi a primeira visita de Lula à cidade após ser eleito pela terceira vez como Presidente da República.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link