Jogos de pôquer

SEÇÕES

Jorge Seif chora e chama general Dutra de “covarde” em CPI

Senador disse que o ex-comandante do Comando Militar do Planalto tinha “todas as condições” de desmobilizar os acampamentos.

Seif chora e chama general Dutra de “covarde” em CPI | Reprodução
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

O senador Jorge Seif (PL-SC) chorou durante a sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro realizada nesta 5ª feira (14.set.2023). A comissão ouviu o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, ex-comandante do Comando Militar do Planalto.

Na sessão, o congressista apresentou um vídeo de terroristas que foram presos depois da invasão da Praça dos Três Poderes. No vídeo, alguns deles diziam não entender o motivo de serem presos. Também era possível ouvir a voz do general Dutra dizendo: “São criminosos. Tem que ser todos presos”.

Depois da apresentação do vídeo, Seif começou a chorar. “Eu quero repetir para o senhor que o senhor é um covarde e o senhor presta continência para comunista. O senhor hoje serve um ladrão e o senhor traiu o seu povo”, declarou o congressista.

O senador disse ainda que Dutra tinha “todas as condições” de desmobilizar os acampamentos. O general foi responsável por permitir a continuidade dos acampamentos em frente aos quartéis do Exército. Sua demissão do Comando Militar do Planalto foi oficializada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 12 de abril.

Seif foi interrompido pelo presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA), que disse que essa era a 2ª vez que o senador ofendia o depoente. Maia pediu ainda para que a declaração de Seif não fosse registrada nas notas taquigráficas –que contém a transcrição do que foi dito durante a sessão– do Congresso. Esta não é a 1ª vez que Seif se exalta durante a comissão. Na sessão de 31 de agosto –que recebeu o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) general Gonçalves Dias–, o senador chamou o ministro da Justiça, Flávio Dino, de “apagador oficial de câmeras”, “desrespeitador de Supremo”, “desrespeitador de CPMI” e “desrespeitador de STJ”.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site