Jogos de pôquer

SEÇÕES

Dino diz que imagens de agressão a Moraes chegam ao Brasil até sexta

Hoje, o representante brasileiro da Polícia Federal na Itália realizou formalmente o pedido às autoridades locais para obter as imagens das câmeras

Dino diz que imagens de agressão a Moraes chegam ao Brasil até sexta | Fabio Rodrigues/Agência Brasil
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Nesta segunda-feira (17), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que as autoridades locais devem enviar as imagens das agressões ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e seus familiares, ocorridas na Itália, até sexta-feira (21), ao Brasil. As informações são do blog da Ana Flor/g1.

No dia 14 de julho, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de hostilidades por parte de um grupo de brasileiros no aeroporto de Roma, na Itália. Durante o incidente, seu filho foi fisicamente agredido. Os três agressores já foram identificados como Alex Zanatta Bignotto, Andréa Mantovani e Roberto Mantovani Filho.

Hoje, o representante brasileiro da Polícia Federal na Itália realizou formalmente o pedido às autoridades locais para obter as imagens das câmeras de monitoramento do aeroporto de Roma. De acordo com Dino, os governos do Brasil e da Itália são signatários de acordos de cooperação que possibilitam o intercâmbio de informações nesse contexto. 

A Polícia Federal considera as gravações das câmeras de monitoramento "essenciais" para esclarecer o caso, uma vez que Alex Zanatta Bignotto negou, em depoimento, ter hostilizado o magistrado. Em nota, o casal Andréa e Roberto Mantovani também negou as acusações de ofensas. Conforme a legislação brasileira, é permitido que cidadãos sejam responsabilizados, no Brasil, por crimes cometidos no exterior. Flávio Dino afirmou ao blog que a investigação desse caso deve ocorrer exclusivamente no Brasil.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site