Jogos de pôquer

SEÇÕES

PF deflagra operação contra golpistas do 8 de janeiro em Teresina

Esta fase busca cumprir medidas judiciais em relação a sete investigados, todas expedidas pelo Supremo Tribunal

PF deflagra a 21ª fase da Operação Lesa Pátria e cumpre 5 mandados em Teresina | Reprodução
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 28/11 a 21ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar as pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Esta fase busca cumprir medidas judiciais em relação a sete investigados, todas expedidas pelo Supremo Tribunal. As medidas estão sendo cumpridas em Teresina/PI (5) e Niquelândia/GO (2). Dentre as medidas expedidas, estão sete buscas e apreensões e uma prisão preventiva. 

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas. Na terça-feira passada, a Polícia Federal deflagrou a vigésima etapa da Operação Lesa Pátria, executando mandados de prisão e busca e apreensão nas localidades de João Pessoa (PB), Cabedelo (PB), Bayeux (PB), Mirassol do Oeste (MT) e Cáceres (MT). 



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site