Um novo trabalho da Sociedade Zoológica de Londres (ZSL), organização dedicada à conservação de animais e seus habitats, revelou a presença de tubarões venenosos no rio Tâmisa. Além dessa espécie, que mede cerca de 1 metro de comprimento e tem espinhos que podem causar dor e inchaço em humanos, foram identificados cavalos-marinhos, focas, enguias e outros tipos de pequenos tubarões que se alimentam principalmente de crustáceos e moluscos.
Além de a boa qualidade do rio fornecer condições para o sustento da vida aquática, o Tâmisa desempenha um importante papel em “meios de subsistência e proteção contra inundações costeiras para as comunidades vizinhas”, conforme apontado pela CNN.
De acordo com a ZSL, desde 1990 as mudanças climáticas foram responsáveis pelo aumento de 0,2 °C na temperatura média do Tâmisa. O quadro fica mais preocupante com dados da organização sobre o nível de água, cuja análise mostra aumento de cerca de meio centímetro por ano.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link