Jogos de pôquer

SEÇÕES

Câmara discute PL de regularização que pode encarecer planos da Netflix

O projeto visa regulamentar os chamados “videos on demand”, que propõe a instituição de uma cota para produções brasileiras

Direitos a obras nacionais | Getty Images
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Após a tentativa de votar o Projeto de Lei (PL) das Fake News, que buscava regulamentar as redes sociais, a Câmara dos Deputados está se preparando para enfrentar uma nova batalha em novembro, desta vez com as plataformas de streaming, incluindo aNetflix.

Em uma reunião realizada na quinta-feira (26), líderes da Casa decidiram incluir na pauta de votações do plenário um projeto de lei que visa regulamentar os chamados "videos on demand", categoria da qual a Netflix pertence. A proposta, protocolada em 2017 pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), agora ministro do Desenvolvimento Agrário, teve sua urgência aprovada em agosto deste ano por 291 votos a favor e 106 contra.

Leia Mais

O relator do projeto, deputado André Figueiredo (PDT-CE), assegurou na época que o texto seria submetido a um amplo debate com parlamentares e o setor antes de ser votado em plenário. Em declaração, o relator informou que já enviou o texto preliminar a todos os interessados e que realizará uma nova rodada de negociações na próxima semana.

No parecer, Figueiredo propõe a instituição de uma cota para produções brasileiras, exigindo que as empresas invistam pelo menos 10% de seu faturamento bruto na aquisição de direitos de obras nacionais. Ele também estabelece que metade desse investimento seja destinada a produções independentes, 30% a produções das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e 10% a conteúdos identitários.

Parlamentares da oposição alertam que, embora seja crucial estimular o setor interno, tais medidas podem resultar em um aumento nas assinaturas, já que os custos podem ser repassados aos consumidores brasileiros.

Para mais informações, acesse fcvizela.com



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site