Jogos de pôquer

SEÇÕES

Vacina será passaporte para entrada em bares e restaurantes; entenda

São Paulo vai exigir comprovante de vacinação para a entrada em bares e restaurantes

São Paulo vai exigir cartão de vacinação como passaporte de entrada em estabelecimentos | div
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

A medida foi anunciada hoje pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), mas já causa polêmica. Para entrar em bares, restaurantes, shows e a até nos shoppings, os paulistanos terão que apresentar o cartão de vacinação como “passaporte”.

"O conceito principal é que os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com vacina [contra a Covid-19]. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina e isso for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa”, esclareceu o Prefeito.

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, anuncia que vacina será usada como "passaporte" 

A medida não foi bem recebida pelo setor de bares e restaurantes, que já sinalizou que não aprovou a ideia. A Prefeitura de São Paulo, no entanto, ainda não divulgou quando irá iniciar a fiscalização, mas já adiantou que a leitura dos cartões será feita por meio de QR Code que serão distribuídos entre os estabelecimentos.  

O aplicativo de controle está em fase de teste e deve começar a funcionar na próxima semana. “Ainda não há definição sobre a exigência de apenas uma dose ou da imunização completa. “Ainda vamos analisar o protocolo”, disse o secretário de Saúde Edson Aparecido.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site