Jogos de pôquer

SEÇÕES

Ciro pede união e diz que “governos sozinhos não podem fazer milagres”

Ciro pede união e diz que “governos sozinhos não podem fazer milagres”

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Por Sávia Barreto

Com um artigo intitulado “Um Brasil unido pela vida”, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) destacou no site nacional Poder 360, a necessidade de união nacional para o combate à Covid-19 no Brasil. Ele lembra que o número de vítimas de covid-19 cresce vertiginosamente e o Brasil contabiliza recordes e mais recordes em índices de mortes. “Chegamos próximos à triste marca de 3.000 vidas perdidas na última 4ª feira (17.mar.2021) e nos aproximamos da marca de 300 mil vítimas. O luto e a dor de centenas de milhares de brasileiros e brasileiras, que a cada segundo veem suas famílias esvaziadas por pais, avós e filhos que se vão, precisam nos levar a refletir sobre qual o papel de cada um nesse cenário”.

Ciro afirma que “não cabem mais polêmicas sobre erros e acertos, discussões sobre qual a melhor vacina ou quem é o responsável por garantir a compra delas. Acusações como essas não levam a nada, não reescrevem os fatos e criam ainda mais tensão. O momento é de buscar soluções com serenidade e é nisso que estou focado”.

O senador pontua que com as restrições impostas pela pandemia, cada brasileiro passou por desafios e dores particulares ao longo desse período e que cidadãos de todos os setores da sociedade possuem razões legítimas para se queixar: a dificuldade econômica, a perda do emprego, o fechamento de um negócio ou um ente querido que se vai. “O momento, entretanto, exige que nos unamos para vencer a pandemia. Não buscando interesses particulares, mas o bem-estar coletivo por meio de uma luta nacional”.

Ele ainda deixa clara a necessidade por vacinas: “Um fato é certo: precisamos das vacinas para fazer frente a esse pesadelo que assombra todos nós. Não podemos nos deter em discussões infrutíferas e discursos muitas vezes agressivos, enquanto novas cepas cada vez mais virulentas se espalham velozmente em cada canto do nosso país. O inimigo é o vírus, não as pessoas”, argumenta.

O senador piauiense chama a atenção para o poder individual de evitar a propagação do vírus, citando que ao mesmo tempo em que milhares se aglomeram em incontáveis festas clandestinas, um exército de profissionais da saúde cada vez mais extenuados lida com medicações, entubações, altas e atestados de óbito. “Batalhas diárias em uma guerra que não dá tréguas. Comércio, serviços, escolas e templos religiosos talvez pudessem estar funcionando plenamente caso aglomerações desnecessárias deixassem de ocorrer. Lamentavelmente, governos sozinhos não podem fazer milagres. Para salvar vidas, temos que nos unir. Lutar pela vacinação em massa, cobrar a compra dos imunizantes, seringas, agulhas, enfim, defender a urgente implantação de uma logística de imunização contra a covid-19 de Norte a Sul do Brasil”.

Ciro conclui pedindo que “todos que façam a sua parte para aliviar o sobrecarregado sistema de saúde público e privado, em iminente colapso. Se o amor pelo nosso país não foi suficiente para nos unir até agora, que ao menos o respeito pela dor dos milhares que continuam a perder os seus entes queridos nos leve a um novo caminho, de mais empatia com o próximo e mais cuidados, conosco e com aqueles que nos cercam”.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234