Jogos de pôquer

SEÇÕES

Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Com 33 pré-candidatos, PT enfrenta desafio de equilibrar legado e renovação

mou sua convicção de que, mesmo diante das complexidades, não seria adequado “desconvidar” membros com décadas de história no partido para abrir espaço a recém-chegados

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

O presidente do PT em Teresina, Cícero Magalhães, revelou um cenário desafiador para o partido, que conta com 33 pré-candidatos a vereadores, exclusivamente do PT. Envolvidos em uma federação, a legenda precisa ceder vagas para partidos aliados, como PCdoB e PV.

Magalhães destacou a importância de não insatisfazer os membros do partido, ressaltando a qualidade dos nomes em disputa e expressando confiança no aumento da bancada na Câmara Municipal, prevendo, no mínimo, sua duplicação.

O líder petista enfatizou as dificuldades inerentes à delicada negociação com partidos parceiros, caracterizando-a como uma "discussão milindrosa". Ele observou o crescente interesse por filiações ao PT. 

Cícero Magalhães afirmou sua convicção de que, mesmo diante das complexidades, não seria adequado "desconvidar" membros com décadas de história no partido para abrir espaço a recém-chegados.

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) é um dos nomes que deve se filiar ao PT no próximo ano. Nos bastidores já houveram criticas à chegada do compaheiro de parlamento, vereadores do partido sentem-se prejudicados na disputa. 

“Esse é um momento que o partido hoje já tem 33 pré-candidatos a vereadores e vereadores, só do PT. E nós ainda temos, nós fazemos parte de uma federação que temos que ceder vagas para o PC do B e para o PV. Então é uma discussão muito milindrosa que a gente não pode principalmente insatisfazer os nossos companheiros do partido. Eu acho que nós temos bons nomes, eu tenho certeza que o PT dobrará no mínimo a sua bancada. Nesse momento tem muita gente querendo a sigla do PT e eu acho que não tem como a gente desconvidar um companheiro de décadas dentro do partido para estar agregando alguém que está chegando agora”, disse Cícero Magalhães



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234