Impulsionados por um aumento de 432% na produção de mel no Piauí, uma missão técnica ao Estado foi proposta pelos membros da Frente Parlamentar da Apicultura e Meliponicultura de Santa Catarina. Eles buscam abstrair experiências do ente nordestino para atualizar as políticas públicas direcionadas a impulsionar o setor do mel e seus derivados.
O encontro, liderado pelo coordenador da Frente, deputado Padre Pedro Baldissera (PT), contou com a presença do deputado Tiago Zilli (MDB) e representantes da Epagri, UFSC e associações de produtores do estado. A missão, que deverá contar com no máximo dez participantes, está prevista para ocorrer entre o final de outubro e o início de novembro.
Ivanir Cella, presidente da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (Faasc), apresentou essa informação durante a reunião. Ele ressaltou a importância da reciclagem e atualização para o setor apícola e meliponícola de Santa Catarina, destacando que o estado é uma referência nacional e global em produção e qualidade de mel, superando significativamente a média nacional de produtividade, com 68 quilos de mel por quilômetro quadrado, comparados à média nacional de 4,8 quilos.
"Apesar de sermos líderes em produção no Brasil e reconhecidos mundialmente pela qualidade de nosso mel, eleito seis vezes consecutivas como o melhor do mundo, é fundamental nos atualizarmos e reciclarmos", concluiu Cella.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link