Dr. Pessoa (Republicanos), prefeito de Teresina, encaminhou na sexta-feira, 25 de agosto, à Câmara Municipal, o projeto de lei que busca equiparar os salários de psicólogos, educadores físicos e tecnólogos em radiologia na cidade.
Ocompromisso previamente acordado foi cumprido com a remessa do projeto à Câmara, como destacou o prefeito:
"Nós combinamos que no prazo máximo de 15 dias estaríamos mandando para Câmara. A minha parte está sendo feita. Nós estamos honrando esse compromisso graças a Deus e ao meu líder que está pegando aqui a documentação para levar para a Câmara", afirmou Dr. Pessoa.
Antônio José Lira, vereador e líder do prefeito na Câmara sinalizou que a implantação das equiparações ocorrerá de uma vez só em fevereiro, ou seja, não serão escalonadas.
"O compromisso do prefeito é na terça-feira, em regime de urgência, tramitar em regime especial. Duas sessões no mesmo dia. Compromisso feito, compromisso honrado", disse Antônio José Lira.
Michel Saldanha, secretário de Governo, enfatizou o compromisso contínuo do prefeito Dr. Pessoa com a correção de uma injustiça passada, onde certas categorias receberam aumentos significativos devido a uma reestruturação do plano de cargos e salários para níveis superiores, deixando outras de fora.
"Nesta gestão, essa injustiça foi corrigida a partir do momento em foi iniciada essa estruturação com os assistentes sociais e outras categorias", afirmou Michel Saldanha.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link