Jogos de pôquer

SEÇÕES

Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Vídeos: Bolsonaro e Renan Calheiros trocam farpas sobre CPI

O presidente e o senador trocaram ameaças publicamente

| Reprodução instagram
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Por Rany Veloso

Teve toma lá dá cá de farpas amaciadas com pronomes de tratamento. Nesta quinta-feira (06) em Brasília. Na sua tradicional live, Bolsonaro citou rapidamente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia. Com alvo certo, o presidente aposta no discurso da suposta corrupção por trás da pandemia pelos governadores e prefeitos e se dirigiu a Renan Calheiros (MDB-AL). "Oh excelentíssimo senador, frase não mata ninguém, o que mata é o desvio do recurso público que o seu estado desviou. Então vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema", disparou o chefe do Executivo defendendo as falas tidas como "negacionistas" sobre a pandemia.

Imediatamente Calheiros respondeu alfinetando Bolsonaro ao dizer que ele perde tempo enquanto pessoas morrem vítimas de Covid. "Dizer com todo respeito ao presidente da República: o que mata é a pandemia pela inação e inépcia que eu torço que não seja dele, porque nós não queremos fulanizar isso aqui. Com relação ao estado de Alagoas, ele não gaste o seu tempo ociosamente  como tem gasto o seu tempo enquanto os brasileiros continuam morrendo", retruca e finaliza dizendo que se for preciso irão investigar Alagoas ou outro estado.

Nos bastidores, a informação é que há duas semanas o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, estaria em Brasília, no mesmo período do início da CPI, para reassumir a comunicação do Planalto. A ordem seria desviar o foco da CPI criandou outros fatos com declarações polêmicas mesmo que prejudique a importação do IFA para a produçaõ das vacinas. E falar mal da China é algo que agrada parte do eleitorado do presidente.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234