Jogos de pôquer

SEÇÕES

Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Rejane Dias leva absorventes à Câmara contra veto de Bolsonaro

A deputada disse que as escolas do Piauí receberão recursos para a entrega de absorventes a 107 mil meninas

|
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Por Rany Veloso

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) discursou na tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 01, para exaltar a iniciativa do Piauí que passou a distribuir absorventes na rede pública do Estado. A parlamentar levou ao Plenário um dos kits que a Secretaria de Educação está distribuindo às alunas da rede para combater a pobreza menstrual nas escolas. 

No Congresso, os deputados analisam derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto, de coautoria da deputada, que previa a distribuição gratuita do produto em todo o país. Onze estados e o Distrito Federal já sancionaram leis estaduais para distribuição gratuita de absorventes na rede de ensino, entre eles, o Piauí. 

 A distribuição no Piauí leva em consideração os dados  do Censo Escolar e a estimativa é que mais de 107 mil meninas, a partir de 9 anos, sejam beneficiadas com a distribuição de absorventes. As escolas receberão recursos para adquirir os produtos, elas serão responsáveis pela aquisição e distribuição, conforme a necessidade das estudantes.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234