Jogos de pôquer

SEÇÕES

Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ministro Barroso fala sobre o andamento das eleições

Por blog Direto de Brasília

| Antônio Augusto/ Ascom TSE
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Por Rany Veloso

Das mais de 400 mil urnas pelo país, 1.700 foram substituídas de acordo com o último boletim de ocorrências do Tribunal Superior Eleitoral.

Até às 15 horas, em todo o território brasileiro, 30 candidatos foram presos e 252 ocorrências registradas por propaganda eleitoral irregular, uso de alto falante e boca de urna em Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraíba e Sergipe.

A Polícia Federal com a ajuda de drones também deflagrou operações por todo o país. Até 14h37 foram 23 inquéritos policiais instaurados, 52 flagrantes, 222 conduzidos, 83 Termos Circunstanciados Lavrados e  R$1.892.630,00 apreendido.

No Piauí, 6 pessoas detidas e um casal preso na operação Vôo da Madrugada. A suspeita é de compra de voto, pois o casal estava com R$ 40 mil em dinheiro.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso falou sobre o andamento das eleições 2020. Um dos problemas encontrados foi o acesso ao aplicativo e-título para justificar o voto. Uma tentativa de ataque cibernético ao sistema do tse também foi pontuada.

Mais cedo na cidade de Valparaíso, em Goiás, durante visita ao projeto eleições do futuro. O ministro falou do novo modelo de eleições, que foi testado no município. 31 empresas de tecnologias apresentaram soluções, nas quais os eleitores poderiam votar através de computadores e tablets. O TSE vai formar um comitê para analisar as propostas. O objetivo principal é reduzir custos.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234