Jogos de pôquer

SEÇÕES

Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lula escolhe Wellington Dias para adequar orçamento com Marcelo Castro

Reunião ocorre nesta quinta-feira em Brasília com a presença de outros nomes do PT

|
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Por Rany Veloso

Um dia após a vitória nas urnas, Lula (PT) convocou o senador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT), para comandar a adequação do orçamento da União para 2023, que será votado no Congresso neste ano.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (31) durante reunião entre Wellington, Lula, Geraldo Alckmin e Gleisi Hoffmann, a presidente do PT que vai coordenar uma das áreas da transição de governo. Gleisi já entrou em contato com o ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP).

Wellington Dias marcou para quinta-feira (03), em Brasília, uma reunião com o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral do orçamento, para avaliar a proposta e propor mudanças compatíveis ao plano de governo do presidente Lula. 

SINAIS DE CASA CIVIL 

Cotado para assumir a Casa Civil do governo Lula, em Brasília, Wellington Dias deverá se reunir com Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, os presidentes do Senado e da Câmara Federal, a fim de estabelecer um diálogo da futura equipe do executivo com o legislativo e garantir a inclusão das propostas de campanha no orçamento. 

De acordo com Wellington, o objetivo é assegurar propostas que estão no programa vitorioso das últimas eleições no orçamento para 2023. “No próximo ano já teremos que elaborar no governo o PPA - Plano Pluri Anual de 2024 a 2027. A partir daí, as diretrizes e os orçamentos detalhando o plano a cada ano. Portanto, é importante já iniciar esse diálogo para uma transição segura”, afirmou.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234