Jogos de pôquer

SEÇÕES

Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Flávio Nogueira vota a favor da PEC da Anistia por orientação do PT

As ministras do próprio governo criticaram a aprovação do projeto na comissão mais importante da casa

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Por Rany Veloso

O deputado federal do Piauí, Flávio Nogueira (PT-PI), disse que votou a favor da PEC da Anistia, mas por causa do PT. "Eu particularmente acho que não deve haver anistia, é orientação do partido [votar a favor] (...) Por mim mesmo eu deveria não tá fazendo essa anistia (...) Sou contra, votei de acordo com o PT", disse em entrevista à coluna.

Nogueira disse que é contra às cotas, mas entende que é uma regra e tem de ser obedecida. "A gente tem que obedecer às cotas, às normas. Eu posso até ser contra às cotas, mas é a lei".  

ENTENDA

Duas ministras do governo Lula se pronunciaram contra à PEC da Anistia dos partidos que não cumpriram a regra de distribuir os recursos do fundo eleitoral em dobro para candidatos (as) mulheres e negros, que deveriam ocupar no mínimo 30% das cadeiras nas últimas eleições.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Anistia foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta semana por 45 votos favoráveis e 10 contrários. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, chegou a dizer durante a sessão que as multas do Tribunal Superior Eleitoral têm valores abusivos.

A ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, disse que a proposta é um retrocesso inadmissível, enquanto Cida Gonçalves, das Mulheres, disse que o direito político das mulheres está ameaçado.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234