Jogos de pôquer

SEÇÕES

Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Luciano volta de BSB com bênção para ser candidato, mas com qual estrutura?

Luciano Nunes tem o aval do PSDB para sair candidato em Teresina em 2024

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

O PSDB escolheu na quinta-feira (30) seu novo presidente nacional, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo. O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo partido, Luciano Nunes, foi a Brasília para a votação presencial e voltou com a garantia que a sigla será sua para a disputa na capital em 2024. Sem risco de puxada de tapete.

O ex-deputado estadual do Piauí foi eleito membro do Diretório Nacional. Ele se reforça, dessa forma, contra eventuais investidas do grupo do senador Ciro Nogueira (PP) para tomar dele o ninho piauiense e garantir o partido com o ex-prefeito Sílvio Mendes (UB).

A eleição dos tucanos em Brasília teve consenso aos 49 do segundo tempo, quando o paulista José Aníbal desistiu de bater de chapa com Perillo, candidato ao deputado federal Aécio Neves (MG). Aníbal é ligado ao governador gaúcho Eduardo Leite.

Luciano Nunes conversou tanto com Eduardo quanto com Perillo. O PSDB avalia que precisa sair da eleição municipal do ano que vem fortalecido, com eleitos em colégios eleitorais importantes, sob pena de perder ainda mais relevância no cenário político.

Luciano retorna com sua pré-candidatura reafirmada. Uma composição com o ex-prefeito Sílvio Mendes (UB) parece cada vez mais improvável.

No entanto, faltará estrutura a Luciano e isso pode impactar, inclusive, na formação da chapa de vereadores que daria suporte popular a ele na campanha. 

O grupo do pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) avalia que Luciano pode, sim, compor com o Palácio de Karnak já no primeiro turno. Luciano poderia ser o vice de Novo. 

A chance aumenta se o MDB da capital, controlado pelo vice-governador Themístocles Filho, insistir na pré-candidatura a prefeito do médico Paulo Márcio. O governador Rafael Fonteles deu até o início de dezembro para o MDB se decidir e indicar o vice da chapa de Fábio.

Rafael chegou nessa quinta-feira (30) a Dubai para participar da COP28, conferência que discute mudanças climáticas e o futuro do planeta. A partir do dia 4, no seu retorno, a novela do vice deve terminar.

Luciano e Marcelo Perillo, novo presidente nacional do PSDBLuciano com o governador gaúcho Eduardo LeiteLuciano Nunes votando na eleição do PSDB em Brasilia



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234