O deputado federal Merlong Solano (PT) se reuniu na segunda-feira (24) com o deputado estadual Hélio Isaías (PT) para falar da sucessão da prefeita Carmelita Castro em São Raimundo Nonato. "Unidos por São Raimundo", resumiu Merlong. Hélio e Carmelita são casados.
"Dialogamos sobre a destinação de recursos de emenda parlamentar do nosso mandato para a saúde do município e sobre o processo eleitoral de 2024", afirmou Merlong.
CASTRO DIVIDIDOS
O quadro em São Raimundo é o seguinte: a prefeita Carmelita está no segundo mandato e vai lançar o sobrinho, Isaías Neto, como candidato do grupo, enquanto o vice-prefeito Rogério Castro (MDB) sai com o apoio do tio, senador Marcelo Castro (MDB), dividindo a família Castro.
Do lado de Rogério devem ficar também os irmãos Ferreira, indicando o vice da chapa. Avelar foi derrotado por Carmelita pela disputa da Prefeitura em 2020.
VOTOS DIFERENTES
Em 2022, Carmelita e Rogério já estavam lados opostos. Enquanto a prefeita votou na irmã, Margareth Coelho (PP), Rogério votou no primeiro, Castro Neto (PSD), que se elegeu para um primeiro mandato.
São Raimundo é um colégio eleitoral importante, com 25 mil votantes. O governador Rafael Fonteles (PT) já disse que terá um candidato a prefeito em cada um dos 224 municípios, mas em várias cidades o problema é que os principais candidatos estarão do lado dele, então pode haver uma neutralidade. A conferir.
Dos 13 vereadores do município, a prefeita conta com oito, o grupo dos Ferreira com dois e o vice Rogério Castro tem três.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link