Adivergência entre os pré-candidatos a vereador da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), na discussão sobre a composição proporcional, continua. Além de não haver entendimento sobre os critérios para a divisão das chapas, o grupo diverge sobre o papel do prefeito nessa discussão.
Para o vereador Zé Filho (Republicanos), como líder do grupo político, o prefeito Dr. Pessoa tem papel determinante na composição das chapas.
“Não acho que o prefeito tenha que dar opinião. Acho que o prefeito tem é que decidir. Ele é o líder, é o comandante do grupo. Em outros tempos, sempre quem montou a chapa foi o comandante do grupo. E eu acho que tem que acontecer montado por ele”, avalia Zé Filho.
Já o vereador Markim Costa (sem partido) diz que o prefeito está sendo consultado sobre o processo. Mas que o próprio Dr. Pessoa pediu que o grupo desse encaminhamento à discussão. “Vai ter uma reunião agora, dia 10 de agosto, onde vai ser discutido novamente com o prefeito. Ele quis que a gente tivesse essa reunião sem ele, para justamente estabelecer alguns critérios e chegar pra ele com algumas ideias prontas”, explica.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link