Jogos de pôquer

SEÇÕES

Apoliana Oliveira

Coluna da jornalista Apoliana Oliveira

Progressistas revida ao dizer que PT e MDB ajudaram a eleger Dr. Pessoa

Joel Rodrigues aponta Progressistas, União Brasil, PSDB e o PL como a verdadeira oposição em Teresina

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Joel Rodrigues, presidente estadual do Progressistas, voltou a criticar as investidas de membros do PT e MDB em relação à deputada estadual Bárbara do Firmino, cotada pelo partido para a disputa majoritária em 2024. E foi mais longe, ao dizer que os dois partidos ajudaram Dr. Pessoa (Republicanos) a chegar ao poder.

Na avaliação do líder partidário, para além dos convites, adentrar nas questões partidárias é “querer desclassificar os critérios” estabelecidos pelo partido, e “colocar um dos nomes contra o outro” dentro do grupo

“Mas não estão conseguindo, não vão conseguir, porque existe harmonia. Aqui não tem partido acima de Teresina e dos teresinenses”, diz. 

Na porta do encontro que reuniu líderes do Progressistas, União Brasil, PSDB e o PL, ele apontou as siglas como a “verdadeira oposição” em Teresina. “A gestão que está aí foi construída com o PT, com o MDB. Os partidos que estão aqui, neste momento reunidos, são verdadeiramente os partidos que se colocaram na oposição”, completa Joel, que lembra na sequência da eleição majoritária de 2022.

Foi quando o Partido dos Trabalhadores fez um esforço para que Rafael Fonteles (PT) vencesse a eleição também na capital, contra Sílvio Mendes (UB). A vantagem para o ex-prefeito ficou em pouco mais de 20 mil votos. Mesmo comemorada, a expectativa era de que Teresina ajudasse a eleger Silvio governador. Não foi suficiente.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site

1234