notas
ASSISTA AO DEBATE COMPLETO
ASSISTA AO DEBATE COMPLETO
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Quarto bloco do Debate MN é marcado pelas considerações finais
O quarto e último bloco do Debate Jogos de pôquer 2022 foi marcado pelas considerações finais dos canddiatos ao Governo do Piauí.
Geraldo Carvalho: Muito obrigado a Jogos de pôquer pelo debate, a todos os candidatos, parabéns a Teresina pelos seus 170 anos, quero convidar a classe trabalhadora, a juventude, os servidores públicos, aposentados, para que a gente possa contribuir uma sociedade socialista, com democracia operária e popular. A nossa candidatura é uma alternativa que queremos construir com dependência de classe, então e dia 2 de outubro vote 16, com Geraldo Carvalho governador e Vera presidente.
Lourdes Melo: Nesse momento queria dizer que somos do PCO, queremos convidar a juventude, as mulheres, homens e toda a classe trabalhadora a se filiar ao PCO, não só para votar, mas apara lutar. Nós temos um programa para as eleições e depois das eleições e nesse momento só Lula é capaz de reverter toda essa situação. Vamos votar com Lula e fora Bolsonaro.
Silvio Mendes: Parabéns e obrigado ao Sistema Jogos de pôquer de Comunicação, cumprimentar os candidatos e dizer que o Piauí tem muitos problemas e dizer que todo problema tem solução e o piauiense tem pressa, eu também tenho pressa. Nós estamos prontos, sou candidato a governador pelos 18 anos de experiencia na gestão pública, tenho mãos limpas, por isso, peço seu voto e meu número é 44. Até lá.
Coronel Diego Melo: Sou candidato a governador com muita honra. Sou cristão, pai, que luto pela família, quero muito registar a paz e a dignidade do povo do Piauí e eu convido você a se somar nossa luta junto ao lado do presidente Bolsonaro, o melhor presidente da história do Brasil, que tem levando investimentos, emprego, renda, recursos, chega de PT, chega de trevas, de paz, tranquilidade e com fé em Deus vou resgatar a dignidade do povo do Piauí.
Gustavo Henrique: Ser patriota independe de ser de direita e esquerda e ser família também, aqui temos um candidato que adota um comportamento negacionista e temos aqui um candidato tirado do bolso que impede a alternância, então peço eleitor que nos de uma oportunidade e o Gustavo henrique com o numero 51 temos o compromisso de olhar sempre para frente e conto com seu voto.
Rafael Fonteles: Eu quero agradecer a Deus pela oportunidade, a TV Jogos de pôquer e ao povo do Piaui, especialmente a você que nos assiste que nesse momento quero pedir humildemente o seu voto de confiança para essa missão, estamos preparados com energia, experiencia, coragem para enfartar os desafios e a nossa missão é cuidar de gente, garantir oportunidades de estudo e de trabalho. Garantir que você melhore de vida, então conto com você, vamos juntos com fé e esperança de melhorar o futuro do Piauí. Vote Lula presidente e Rafael governador.
Gessy Lima: Piauiense quando a proposto de mudar encontrar a coragem de fazer o futuro acontece. Tenha coragem de desejar um futuro melhor, eu junto com você somos a via de esperança a via que vai levar o Piauí a uma mudança real. Eu sou Gessy, a sua candidata ao governo do Piauí e o meu numero é 20.
Madalena Nunes: Agradecer a TV Jogos de pôquer, as pessoas que estão nos assistindo, dizer que é muito importante o debate, mas é importante que as pessoas acompanhem os partidos, é muito importante conhecer os programas de governo, temos propostas que voce pode contribuir. Meu nome é Madalena, candidata do PSOL e meu número é 50. Queremos derrotar Bolsonaro no primeiro turno.
Ravenna Castro: Piauiense guarde meu nome, uma pessoa humilde, uma pessoa simples igual a você e venho aqui pedir a oportunidade para que possamos fazer um governo para os mais pobres e necessitados, peço para que analisem que não entreguem as chaves da casa para quem representa a elite. Eu sou Ravenna Castro, do PMN, 33, advogada, jornalista, professora, de família humilde igual a você.
FOTOS: RAÍSSA MORAIS
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Lourdes Melo ataca Gessy Lima: "Quer assumir o papel de opressora"
Pergunta Lourdes Melo - Eu vejo que você está se oportunistamente entrando no campo que não seria da democracia, você defende os empresários, não a classe trabalhadora, não a mulher, você defende um setor querendo iludir.
Resposta Gessy Lima - Não sei em que a senhora se embasa para fazer esses ataques a minha pessoa, eu sou mulher, sou empreendedora, nasci no Dirceu, defendo os empresários porque eu sei o que é viver do outro lado do balcão, viver com um salário-mínimo, ir para casa de ônibus, a senhora profere ataques sem conhecer a minha história, eu não represento a elite, mas apoio o empreendedor, você ataca o agronegócio, imagina se hoje o empresário do agronegócio disser que não vai mais produzir, onde é que nos vamos comprar alimentos? Nem todo munto tem condição de comprar no quintal da sua casa.
Réplica Lourdes Melo – Você afirma que as mulheres possam viver de empreendedorismo, acha que botar uma banquinha a pessoa vai conseguir viver de forma que vai suprir suas necessidades, isso é uma enganação, você defender quem lhe empregou, quem lhe empregou é o patrão, é o opressor, você quer assumir esse papel de opressora, você é uma pessoa reacionaria, que está aqui querendo posar de defensora.
Tréplica Gessy Lima - Eu defendo o empresário, o cidadão comum que teve coragem de arregaçar as mangas, eu desenvolvi minha capacidade de trabalhar em equipe, aprendi muita coisa com meu trabalho, tenho orgulho da minha história, eu hoje sou empreendedora, comecei pequena, sou uma média empreendedora e emprego cinco pessoas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Madalena Nunes pergunta para Lourdes Melo sobre investimento no agronegócio
Madalena Nunes pergunta para Lourdes Melo: Como você vê esse investimento no agronegócio onde expulsa as comunidades tradicionais de suas terras para beneficiar as grandes empresas?
Resposta Lourdes Melo: Eu queria primeiro apresentar os candidatos do PCO, nós temos como candidata a governadora a professora Lourdes Melo, candidata a senadora Albetiza Moreira, temos o deputado federal Clover José, Marli Soares, temos deputado estadual Francisco Monteiro e como candidato a presidência o presidente Lula. Com relação a reforma agrária tem que ser a reforma das origens.
Réplica Madalena Nunes: Esse modelo que privilegia o rico tem que mudar, as terras tem que ser garantidas para as comunidades tradicionais, porque tem tanta fome no nosso país se exportamos toneladas de grãos para outros países, então a culpa da fome no Brasil é do agronegócio.
Tréplica Lourdes Melo: É preciso que a reforma agrária volte para a mão dos trabalhadores, é cortar os arames, abrir as cancelas. O latifundiário não sabe nem pegar na enxada, nós defendemos que é preciso melhorar a vida do trabalhador no campo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Ravenna Castro questiona Madalena Nunes sobre a educação para os mais pobres
Pergunta Ravenna Castro - Eu gostaria de saber sobre qual o incentivo que o seu governo vai dar para as classes mais humildes conseguirem um diploma de ensino superior no Piauí?
Resposta Madalena Nunes - Nós temos um grande desafio porque até um tempo as pessoas negras, pobres não entravam na universidade, hoje elas entram mas isso é resultado de nossa organização, a elite ataca os nossos direitos, as conquistas dos nossos direitos é garantida pela nossa luta, é lógico que precisamos estar em um estado democrático.
Réplica Ravenna Castro - Eu gostaria de dizer para o povo piauiense não desistir da educação, eu sou prova viva isso, fui filha de pais desempregados, só não morremos de fome porque eramos sustentados pelos meus avós, eu sustento meus pais, minha filha porque sou mãe solo, tenha orgulho de seu diploma, eu batalhei, estudei para ter, queria exaltar a educação porque só interessa as elites que você fique debaixo do chinelo, quem luta para que você não tenha diploma é quem serve as elites.
Tréplica Madalena Nunes - Importante você saber que o seu partido apoia esse desgoverno que é contra a educação que corta a verba da educação, que corta as políticas de reformas neoliberais, a política neoliberal do Bolsonaro é que predomina no Piauí.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Coronel Diego Melo indaga Ravenna Castro sobre diminuição de impostos
Coronel Diego Melo perguntou para a candidata Ravenna Castro: Qual seu projeto para diminuição de impostos e burocracia no Estado do Piauí?
Réplica Diego Melo: Hoje nós temos a maior carga tributária do Brasil, esse partido das trevas sugou todo dinheiro do trabalhador, criou mais de 70 secretarias, diminuir impostos para atrair desenvolvimento, eu convoco a todos os empresários para irmos juntos criar emprego e renda.
Tréplica Ravenna Castro: Eu não acredito que quem tem o rabo preso vai conseguir tributar seus amigos, até porque esse povo serve as elites e me custa a acreditar que esse povo vai tributar seus aliados. Eu não acredito que o governo nascido das elites consiga trabalhar para os pobres.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Geraldo Carvalho confronta Coronel Diego sobre ações de Bolsonaro
Pergunta Geraldo Carvalho – O presidente Bolsonaro baixou um decreto proibindo a divulgação dos dados do seu cartão corporativo por 100 anos, esse mesmo decreto também proíbe a divulgação de demais escândalos do seu governo. O que você acha que ele está escondendo?
Resposta Coronel Diego – Não existe essa de decreto que proíba divulgação de escândalos por 100 anos, o presidente Bolsonaro trabalha com muita transparência, faz um governo exemplar, não teve sequer uma denúncia de corrupção, diferente do período do PT que o senhor defende que fez escândalo em cima de escândalo, transformaram a Petrobras em uma empresa corrupta. É assim que quero trabalhar, eu como governador vou trabalhar com honestidade, não roubando e não deixando roubar, defendendo bandido, ex-presidiário.
Réplica Geraldo Carvalho – Concordo, é hora de afastar os bandidos do poder, afastar todos eles, seja do lado do Bolsonaro, seja do lado do PT, todos aqueles que estimulam a violência, ele estimula a violência contra as mulheres, população LGBT, negros, e você como um membro da polícia acha e defende que a polícia deve ir para a periferia massacrar, exterminar a juventude pobre e negra. Por que isso? Nós precisamos da sua posição.
Tréplica Coronel Diego – O senhor está equivocado, o presidente respeita muito todos os brasileiros, independente de cor, raça, origem, opção sexual, ele não usa as pessoas para enganar, manipular e manter um projeto corrupto de poder.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Silvio Mendes questiona propostas sobre desenvolvimento para Geraldo Carvalho
Silvio Mendes pergunta para Geraldo Carvalho a respeito do desenvolvimento do Piauí: O Piauí já foi a maior quarta economia do Piauí, atrás de São Paulo, Rio e Minas e hoje estamos no final da fila. O que você faria para trazer desenvolvimento no estado?
Resposta Geraldo Carvalho: O desenvolvimento é de trazer empresas para renuncia fiscal e essa política deixa muito pouco benefícios para o povo do Piauí e a nossa política é sem renúncia fiscal e com recursos e potencialidade do Estado do Piauí. Não existe sociedade nenhuma desenvolvida sem reforma agrária e sem investir em educação, ciência e tecnologia.
Réplica Silvio Mendes: Dentro da competitividade seja de empresas privas e publicas é preciso algumas regras básicas como a qualificação profissional, segurança no trabalho e eficiência, além disso diminuir as terceirizações.
Tréplica Geraldo Carvalho: Nós não acreditamos em milagre, vocês querem passar a idade de que as empresas vem para cá para gerar desenvolvimento e emprego, e não é isso que acontece, as empresas que vêm para cá para sugar nossas riquezas, roubar nossas terras, poluir nossas águas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Gustavo Henrique confronta Silvio Mendes sobre a eficiência da cloroquina
Pergunta Gustavo Henrique - Em um outro momento perguntamos a você baseado em uma entrevista dada em junho de 2020, onde você fez uma tentativa de incentivar a cloroquina e você colocou uma médica como se houvesse uma eficiência, isso é verdade?
Resposta Silvio Mendes – Essa é uma pergunta recorrente, já te expliquei isso, a pandemia está acabando, eu quero discutir a saúde. O que fazer para ampliar o acesso, nós sabemos fazer o que nos fizemos em Teresina, fortalecer a relação estado e município. Nos seremos parceiros do município, é obrigação do estado fazer, nos fizemos três maternidades com recursos próprios.
Réplica Gustavo Henrique – Discutir a saúde é natural, mas miado de gato, rabo de gato, pelo de gato, na minha opinião é ser gato, dizer que não tem predileção para um candidato e dizer que não se deve discutir é engano. Eu entendo sim que o estado tem suas obrigações que precisam ser cumpridas, há muito deficit, ameaças de prefeitos entrando na justiça, e aqui acolá há um remendo, mas nós precisamos destacar que temos que ter responsabilidade com a nossa gente.
Tréplica Silvio Mendes – Nós temos três níveis de governo, município, Estado e União. O Governo do Piauí é omisso, ficaram devendo mais de 30 milhões de reais a Teresina e deve todos os 224 municípios, por falta de repasses, isso é criminoso, governo eficiente tem que fazer.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Rafael Fonteles pergunta para Gustavo Henrique sobre projetos para Cultura
Ainda no terceiro bloco do Debate Jogos de pôquer, o candidato Rafael Fonteles perguntou para o candidato Gustavo Henrique a respeito da cultura.
Pergunta Rafael Fonteles: A cultura do povo é muito importante, não só para o lazer, mas para a geração de emprego e renda e valorização do povo e qual sua proposta para melhorar a cultura do Piauí?
Resposta Gustavo Henrique: Primeiro desassociando o a política da secretária, mas não podemos virar a página sem discutir quem faz a cultura, precisamos chamar a sociedade que faz cultura para que de fato sente a mesa e que de fato possa discutir quem faz e quem consome a cultura. É preciso apoiar mais produções, precisamos olhar para frente independente da ideologia, porque a grande massa não quer saber dessa questão de direita e esquerda, mas sim de desenvolvimento.
Réplica Rafael Fonteles: O Estado do Piauí foi um dos únicos estados que ampliou os recursos na cultura durante a pandemia, vamos fortalecer o patrimônio público e o apoio aos artistas piauienses. Cultura ;e geração de emprego, renda e oportunidades e também da valorização do povo, por isso vamos valorizar ainda mais a cultura.
Tréplica Gustavo Henrique: Eu tenho viajado o Piauí e tenho observado algumas regiões do nosso estado com muita carência para quem produz a cultura e isso passa uma sensação de ineficiência e por isso defendemos que precisamos ouvir quem faz e quem consome cultura.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
No terceiro bloco, Gessy confronta Rafael sobre a redução do ICMS
No terceiro bloco, segue o mesmo formato de sorteio e nesta etapa, haverá espaço para pergunta de 30 segundos, resposta, réplica e tréplica com um minuto cada. A candidata Gessy Lima escolheu Rafael Fonteles para responder sua pergunta sobre o ICMS.
Pergunta Gessy Lima - Você era o secretário da Secretaria de Fazenda, responsável por tributar todas as mercadorias que entram no Piauí. “ual foi o seu grande feito para o desenvolvimento econômico do Piauí?
Resposta Rafael Fonteles – A Secretaria de Fazenda cuida das receitas e das despesas do estado, o equilíbrio financeiro que é fundamental para garantir investimentos, um calçamento, um asfalto, reforma de hospital, ampliação de escola, eu tenho orgulho de ter contribuído para a gestão das finanças, garantindo salário de servidor dentro do mês, fornecedores em dia e o maior programa de investimento da história, mesmo em uma situação de pandemia, perseguidos pelo governo federal conseguimos bater o recorde em investimento.
Réplica Gessy Lima - Tivemos recentemente um problema sério que foi a alta do preço dos combustíveis, você disse que a redução do ICMS não ia reduzir nos preços dos combustíveis. O senhor abasteceu recentemente comprovou que a redução do ICMS reduziu ou não?
Tréplica Rafael Fonteles - Reduziu pouco. No governo Lula o preço do barril de petróleo era maior que hoje e a gasolina era R$ 2,70, hoje é mais de R$ 5, continua caro porque o governo Bolsonaro não tem coragem de mexer na ferida que é a política de preços da Petrobras. A gasolina vai voltar a ficar abaixo de R$ 3 com o presidente Lula.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Debate Jogos de pôquer entra para o trending topics do Twitter
ODebate Jogos de pôquer 2022, realizado na noite de terça-feira (16), com os nove candidatos ao governo do Piauí, entrou para os trending topics do Twitter com a hastag #debatemn.
OsTTs são estipulados por meio de um algoritmo que mapeia o fluxo de tweets publicados, classificado como tendência de assunto mais comentado pelo usuários do Twitter.
O debate conta com ampla cobertura de todos os veículos do Grupo Jogos de pôquer de Comunicação (GMNC).
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Gessy Lima questiona Silvio Mendes sobre projetos para proteção e causa animal
Gessy Lima pergunta para o candidato Silvio Mendes a respeito dos projetos direcionados a proteção e a causa animal no Piauí.
Resposta Silvio Mendes: Voltando a respeito das políticas de saneamento básico não foi omissão, a Agespisa foi privatizada pelo governo atual e foi privatizada pelo atual governo porque rende mais dinehiro. Eu defendo a causa animal sim, sou pescador esportivo e ja fui criador de cachorro.
Réplica Gessy Lima: Hoje no Piauí nós temos um número muito grande de gatos e cachorros abandonados e isso é preciso ser tratado como uma questão de saúde pública, inclusive, com parcerias com clínicas para realizar castrações.
Tréplica Silvio Mendes: Hoje temos um hospital veterinário da UFPI que cobra pela taxa de castração e essa é uma boa iniciativa e apoio.
Quádrupla Gessy Lima: Os animais abandonas nas ruas também causam acidentes entre motoristas e motoqueiros, por isso, precisa ser tratado como um caso de saúde pública, assim como os casos de leishmaniose que precisamos tratar, porque os animais não transmitem e são vítimas assim como os humanos.
Quintuplica Silvio Mendes: Realmente eles não transmitem, mas são hospedeiros e como ele está dentro de casa acaba sendo um perigo e a doença não tem cura.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Ravenna Castro e Gessy trocam farpas: "Muita arrogância, prepotência"
Pergunta Ravenna Castro - Eu gostaria de saber qual a sua visão sobre a indicação política partidária nas pastas da administração pública.
Resposta Gessy Lima - No meu plano de governo e eu como governadora do Piauí tenho como principal objetivo o desenvolvimento econômico e social do Piauí, o desenvolvimento econômico passa pelo funcionário público, eu não tenho como objetivo tirar nenhum direito ou garantia do servidor público, muito pelo contrário, quero promover porque precisamos ter servidores capacitados.
Réplica Ravenna Castro - Ou você não entendeu ou você fugiu da pergunta, eu estou lhe questionando sobre a indicação politica partidária, através de acordos, quero saber se no seu governo isso vai acontecer.
Tréplica Gessy Lima - Antes de responder a sua pergunta quero dizer que não tenho nenhum problema de audição, de compreensão, a senhora utiliza de muita arrogância, prepotência, sempre se intitula como doutora, os cargos serão de indicações de gestão, as pastas serão conduzidas por gestores.
Quadruplica Ravenna Castro - A senhora usou seu tempo para me agredir, perdeu a linha, saiu do controle, quem é de verdade mostra quem é de verdade, quem é fake mostra quem é fake. Até agora a senhora não me respondeu até porque a senhora foi uma indicação política partidária.
Quintuplica Gessy Lima - Eu fui fruto de um trabalho de um projeto que eu apresentei na cidade de Teresina e graças a você teresinense que acreditou no meu trabalho, fizemos um trabalho excelente alcançando o micro empreendedor.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Lourdes Melo pergunta para a candidata Ravenna Castro sobre opressão no sistema judiciário
Lourdes Melo pergunta para a candidata Ravenna Castro: Nós temos um sistema que é opressor, como é o sistema judiciário, a senhora defende a eleição para o sistema judiciário?
Resposta Madalena Nunes: O PMN nunca foi um partido de direita e tudo que for para o bem do Piauí o nosso governo vai apoiar, nós precisamos de mais povo e menos política, precisamos de menos despolitização e toda a ideia que for bem vinda para povo, nós vamos apoiar.
Réplica Lourdes Melo: O ministro cabeça de ovo, cabeça lustrada está perseguido nosso povo e nós defendemos eleição de juízes.
Tréplica Ravenna Castro: o ativismo judicial é algo que nos preocupa muito e é preciso que a sociedade tenha uma segurança política.
Quádrupla Lourdes Melo: O que quero saber é se você defende a eleição para o judiciário? Nós tivemos todos nosso direitos de liberdade vetados.
Quintuplica Ravenna Castro: A Constituição diz que os poderes são independentes e harmônicos entre si e é preciso reativar essa harmonia, mas o povo tem soberania e se o povo decidir por essa eleição no sistema judiciário que seja feito assim.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Madalena Nunes pergunta o que Lourdes Melo fará com os pilares opressores da sociedade
Pergunta Madalena Nunes – Nós sabemos que o nosso sistema é machista, racista, patriarcal e homofóbico. Você sendo eleita o que você fará para trazer uma mudança nesse perfil de sociedade que tem esses pilares opressores?
Resposta Lourdes Melo – Nós não acreditamos que eleição vá transformar a nossa realidade principalmente com relação a opressão da mulher. O capitalismo não traz melhoria nenhuma, o que nós temos que fazer é transformar essa sociedade em uma sociedade socialista.
Réplica Madalena Nunes - É por isso que nos nossos programas deixamos de forma muito firme e nítida, conclamamos a classe trabalhadora, vamos nos organizar, são as nossas lutas que vão transformar a nossa sociedade em igualitária.
Tréplica Lourdes Melo – As mulheres passam fome, não tem creche para deixar os filhos, não tem emprego, isso não é ilusão, mostra que o capitalismo não serve para a sociedade, o que nós precisamos é chamar a classe trabalhadora e lutar pela candidatura do presidente Lula.
Quadruplica Madalena Nunes – A fome está dominando esse país, um país que é um dos mais ricos do mundo, queremos reafirmar que na proposta do PSOL nós vamos garantir a distribuição de renda para que as mulheres não passem fome.
Quintuplica Lourdes Melo – Nós precisamos lutar pelo emprego e para isso é preciso que se faça a redução da jornada de trabalho, é preciso que a gente dê direito as mulheres ter creche para levar seus filhos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Geração de emprego e renda é tema de debate entre Gustavo Henrique e Madalena Nunes
Gustavo Henrique pergunta para Madalena Nunes: Qual sua política de governo para geração de emprego e renda no Piauí?
Resposta Madalena Nunes: Nós sabemos que só existe a fome, o desemprego, a falta de moradia, de educação, ou seja, de uma política pública que atenda a maioria da população, porque tem um grupo que concentra essa renda e é exatamente para garantir o emprego que precisamos dividir essa renda.
Réplica Gustavo Henrique: Nós precisamos ter responsabilidade nas políticas voltadas para a sustentabilidade, o nosso partido tem bandeiras da preservação da fauna e da flora
Tréplica Madalena Nunes: O que existe é que sao dois grupos, um que concentra a riqueza e outra que trabalha e é preciso dividir isso.
Quádrupla Gustavo Henrique: Nós temos dois lados antagônicos, que em tese, lideram as pesquisas, e nós pedimos para que a sociedade analise para saber quem nos representa.
Quíntupla Madalena Nunes: Quando falamos de política neoliberal, nós tratamos que a classe dominante junto com o governo implementa politicas que reduz os direitos da classe trabalhadora.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Coronel Diego pergunta para Gustavo Henrique sobre corrupção no governo
Pergunta Coronel Diego - Tivemos aqui um grande escândalo de corrupção na educação, a Polícia Federal atuou no governo. O que você vai fazer para esclarecer essa situação?
Resposta Gustavo Henrique - No nosso governo qualquer denúncia que chegar até nós será apurada, é por isso que eu defendo a despolitização da segurança, saúde, com a não nomeação de deputados e suplentes, por conta dessa contaminação política é que acontece esses desvios que precisam ser apurados, é por isso que nós vamos avançar e registrar um plano de governo em cartório e assinar a nossa renúncia antecipada em caso de descumprimento.
Réplica Coronel Diego – Está certíssimo, precisamos apurar, fiscalizar a segurança, saúde, infraestrutura.
Tréplica Gustavo Henrique – Vamos associar todas as políticas públicas, precisamos valorizar o que temos de melhor, eu não estou a serviço de ninguém não, estou a serviço do povo do Piauí, olhando para frente sem direita, sem esquerda.
Quadruplica Coronel Diego – Eu quero junto com o presidente Bolsonaro avançar nos investimentos desse estado, famílias passaram a ter o mínimo de dignidade.
Quintuplica Gustavo Henrique – O Patriota vai modificar o estatuto após essas eleições, nós não temos um candidato a presidente, nesse primeiro turno o patriota não vai poiar nenhum candidato, ocorrendo um eventual segundo turno nos iremos nos posicionar com responsabilidade.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Troca de farpas marca participação de Rafael Fonteles e Coronel Diego
Rafael Fonteles perguntou: O senhor confirma que é um dos autores do plano de governo do candidato Silvio Mendes, em que o senhor colocou os princípios do candidato Bolsonaro?
Resposta Coronel Diego Melo: Eu sou presidente da comissão do Corpo deBombeiros, contribui sim com o plano de governo do candidato Silvio, mas como de outros, inclusive para acabar com o desgoverno do seu governo,
Réplica Rafael Fonteles: De fato o senhor é um bolsonarista nato, mente que nem sente, colocou varias falas aqui que não são verdadeiras.
Tréplica Coronel Diego: Mentiroso é você, crie vergonha, vocês são aliados das facçoes, você é o que há de pior na política do Brasil e para o Piauí já fizeram tanto mal que não merecem
Quádrupla Rafael Fonteles: Coronel Diego vamos focar nas propostas, sem mentiras, sem perder o controle, iremos gerenciar a secretaria pública
Quintuplica Coronel Diego: Crie vergonha candidato, fale isso para as centenas de vítimas de assaltos, homicídios. Vocês são o câncer desse estado, mas graças a Deus o povo está acordando e vai se livrar
Direito de Resposta Rafael Fonteles: Não perca controle, vamos fazer um debate propositivo, sem mentiras, sem seriedade, sem fugir do debate. O povo do Piauí quer assistir as nossas propostas e não sonambula segurança pública, mas como diversos problemas sociais com a inflação e vamos trabalhar junto com o presidente Lula para construir o Brasil.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Geraldo Carvalho desafia Rafael Fonteles sobre orçamento na educação
Geraldo Carvalho escolheu Rafael Fonteles para responder sua pergunta sobre educação pública e privada.
Pergunta Geraldo Carvalho – Você hoje é um dos maiores empresários da educação privada, você não acha uma contradição ser o gestor da educação pública sendo um grande empresário da educação privada?
Resposta Rafael Fonteles - Tenho muito orgulho da minha história, comecei como professor e depois empreendi na área educacional e depois tive a oportunidade de atuar na gestão pública como secretário de fazenda e agora o time do povo nos escolheu para liderar a chapa do governador da nossa coligação e é essa missão que estamos preparando, fazer essa missão que é cuidar do povo.
Réplica Geraldo Carvalho – Eu vou reafirmar um desafio que eu fiz a você, a Uespi tem metade do orçamento da Assembleia, a Assembleia tem 30 deputados gasta 14 milhões por deputado, a Uespi tem 16 mil estudantes, eu vou trocar o orçamento da Uespi pelo orçamento da Assembleia você aceita esse desafio?
Tréplica Rafael Fonteles – A minha resposta é a mesma se você conseguir fazer essa inversão será uma boa notícia para os piauienses, se assim chegarmos ao governo.
Quadruplica Geraldo Carvalho – Tem mais dois pontos que você como secretário de fazenda deixou de pagar o dinheiro aos professores, porque você não repassa isso?
Quintuplica Rafael Fonteles – Eu como gestor público tenho que cumprir a lei e foi uma decisão, já no precatório complementar o governo Regina Sousa já se comprometeu em repassar os 60% cumprindo a lei é desse jeito que a gente quer governar.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
segundo bloco do Debate Jogos de pôquer, Silvio Mendes destaca educação
No segundo bloco do Debate Jogos de pôquer, os candidatos poderão se movimentar mais, interagir com as câmeras. Haverá mais liberdade gestual. Neste bloco, também haverá sorteio do candidato que fará a primeira pergunta e ele escolhe quem vai responder.
Através de sorteio, o candidato Silvio Mendes abriu a rodada de perguntas e escolheu o candidato Geraldo Carvalho para responder. Silvio Mendes perguntou: Eleito, governador que estrutura de saude o senhor propõe?
Geraldo responde: Nós não podemos tratar o Piauí como uma área isolada, nós dependemos de repasse federal, precisamos mexer na estrutura, precisamos fortalecer a capacidade de atendimento dos hospitais regionais, dos servidores da saude, precisamos fortalecer os hospitais, temos que acabar com a historia da pessoa que adoece no sul do Estado e tem que vir para Teresina.
Silvio respondeu: Vamos ampliar a capacidade de sistema de saude das cidades do Piauí.
Réplica de Geraldo: falamos da questão do saneamento básico e 98% dos municípios do Piauí não tem saneamento básico e precisamos de apoios
Tréplica Silvio Mendes: Saneamento básico é fundamental, agora a distribuição de água e esgoto que é responsabilidade do governo do Estado, isso não existe.
Geraldo quadruola: O prefeito não faz, governador não faz, presidente não faz, porque privatizaram os serviços essenciais dos serviços.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Gustavo Henrique pergunta para Geraldo Carvalho sobre a agricultura familiar
O candidato Gustavo Henrique escolheu Geraldo Carvalho para perguntar sobre a sua visão na questão da agricultura familiar e a relação com o agronegócio. O comentário foi da professora Madalena Nunes.
Pergunta Gustavo Henrique - Qual sua visão na questão da agricultura familiar e a relação com o agronegócios, alguma coisa que possa melhorar em relação a ter o retorno melhor?
Resposta Geraldo Carvalho – Antes de responder a tua pergunta aqui não tem ninguém inocente, todo mundo aqui tem lado e quem diz que não tem lado está tentando enganar alguém, nós temos o projeto bolsonarista, governo genocida, golpista, ditatorial que nós precisamos derrotar, mas também precisamos derrotar o projeto encabeçado pelo PT. A agricultura familiar é fundamental para desenvolver esse estado, não o agronegócio, nós precisamos fazer reforma agrária para produzir alimento, o desenvolvimento no nosso estado começa daí.
Comentário Madalena Nunes – É muito importante a gente saber que o agronegócio toma as terras de quem produz a agricultura familiar, não a toa estamos assistindo inúmeros acidentes ambientais onde a própria vida corre risco com esse modelo. No nosso programa trazemos propostas onde vamos valorizar e incentivar a agricultura familiar.
Réplica Gustavo Henrique – Está no nosso programa o fortalecimento da agricultura, vamos valorizar o técnico agrícola, trazer indústrias para beneficiar o que é produzido nos cerrados, precisamos fazer com que parte desse dinheiro ganho seja de fato investido e assim agregar valor.
Tréplica Geraldo Carvalho – Nós vamos juntos com a classe trabalhadora com independência de classes, nós vamos resolver isso é com um programa efetivamente voltado para a classe trabalhadora, precisamos construir uma sociedade socialista.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
"O orçamento secreto é uma vergonha nacional", comenta Rafael Fonteles
Ainda no primeiro bloco do Debate Jogos de pôquer, a candidata Lourdes Melo pergunta para o candidato Gustavo Henrique: Essa eleição está empregada de uma falsa moral, esses grupos que estão aqui compactuam com orçamento secreto e que contribuem para a corrupção no Piauí. Qual sua opnião sobre isso?
Gustavo Henrique: Ronda Cidadão é algo que você tanto se vangloria é uma copia de um programa do Ceará, nós temos também aqui um candidato que teve a chance de implementar a Guarda Municipal e não fez. segurança se faz olhando para o futuro. É sabido que o Piauí passa por dificuldade e nós precisamos implementar políticas de estado e por isso que precisamos despolitizar áreas de saúde e segurança.
Comentário de Rafael Fonteles: O orçamento secreto é uma vergonha nacional e o principal arquiteto dele e o ministro Ciro Nogueira principal apoiador de Bolsonaro. Nós defendemos o orçamento participativo, ouvindo lideranças comunitárias e queremos aprimorar ainda mais. Governo se faz com participação do povo.
Réplica Lourdes Melo: A bossa sociedade é dividida em classe, a classe dos trabalhadores e a classe dos patrões e nosso partido PCO está sendo perseguido pelo juiz da cabeça de ovo, que está nesse momento perseguindo o Rui Costa Pimenta, fechou todas as nossas mídias e nos impediu de opinar.
Tréplica de Gustavo Henrique: Continuando Eu não sou contra o Ronda Cidadão, mas é preciso implementar um programa de formação que vai atuar na segurança publica e ajudar os municípios a criarem as suas guardas municipais e as patrulhas especializadas.
Direito de Resposta Coronel Diego Melo: Sou militar há 25 anos, trabalho para o povo do Piauí, o Ronda Cidadão nós criamos baseado com um modelo do Japão, o nosso trabalho deu muito resultado, tanto que muitos municípios não tinham facções criminosas para aplicar drogas, agora até com tráfico internacional e a primeira coisa que o PT fez quando assumiu o governo foi acabar com o Ronda Cidadão.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Lourdes Melo ataca Silvio Mendes, que rebate: "É preciso ter limite"
A candidata Madalena Nunes escolheu a professora Lourdes Melo para responder a sua pergunta sobre as reformas implementadas. Gessy Lima foi a escolhida para comentar.
Resposta Lourdes Melo – O que a gente vai falar aqui tudo depende de uma conjuntura temos quatro partidos de esquerda e os de direita, esses partidos de direita que estão aqui não podem fazer nada além da linha política que tira direitos, nós precisamos neste momento é lutar para mudar a situação, fazendo a campanha para o ex-presidente Lula.
Comentário Gessy Lima - Eu tenho visto muito no debate um foco muito grade na disputa presidencial, eu quero ressaltar que nós não vamos focar nas questões ideológicas, eu sou contra a fome, violência, desemprego, corrupção, são esses fatos que eu quero combater, essa briga de lado A, lado B não tem levado nem o Piauí, nem o Brasil para frente.
Resposta Madalena Nunes– Nós entendemos que toda política é ideológica, é uma política que concentra renda em um pequeno setor, no latifundiário, nós temos sim uma ideologia que é de esquerda socialista que defende a distribuição de riquezas.
Tréplica Lourdes Melo – A gente precisa ver que quem ganha eleição é quem tem dinheiro para comprar voto, isso é um costume das eleições que são antidemocráticas, o candidato Silvio Mendes faz parte de um grupo que é o grupo do Bolsonaro que criou o orçamento secreto, é muito dinheiro para comprar voto. Você não tem cerimônia disso? O dinheiro público sendo usado para seu prazer.
Direito de Resposta Silvio Mendes – É preciso ter limite na crítica, eu tenho as mãos limpas, nunca roubei, não tenho nenhum processo na minha vida nem na privada, nem na pública.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Ravenna Castro pergunta para Madalena Nunes sobre violência contra as mulheres
No Debate Jogos de pôquer, Ravenna Castro pergunta para Madalena Nunes a respeito de políticas públicas para as mulheres e no combate a violência contra as mulheres: A senhora sendo eleita qual seu projeto para que as mulheres sejam vitimas de violência domestica?
Resposta Madalena Nunes: Nós militamos nessa área e sabemos o quanto é importante priorizar a saúde da mulher, e hoje nós temos um presidente que autoriza a violência contra as mulheres e entendemos que é preciso mudar todas essas politicas e organizar homens que são contra a violência contra a mulheres para que possamos derrotar esse cultura que nos mata, nos estupra e que nos desvaloriza.
Comentário Lourdes Melo: A violência contra a mulher não tem uma receita de repreensão criando mais delegacias, a mulher precisa ter uma autonomia, uma independência, mas uma coisa eu digo não adiante a gente dizer que podemos reverter essa situação com o presidente Bolsonaro na frente do governo
Réplica Ravena Castro: A melhor forma é preventiva, precário ou não o sistema de repreensão está ai, é preciso conscientizar, emponderar e munindo de informações para que mulher possa romper o ciclo de violência e agressão.
Tréplica Madalena Nunes: É um sistema estrutural e machista que precisamos combater e não é criando mais um Ministério, então é com a educação que precisamos combater.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Coronel Diego pergunta para Ravenna Castro sobre segurança: "Sofremos com a maior criminalidade da história"
O candidato Coronel Diego escolheu Ravenna Castro para responder a sua pergunta. Silvio Mendes fez o comentário.
Pergunta Coronel Diego - Sofremos com a maior criminalidade na história do Piauí, o PT destruiu as nossas polícias, nos somos hoje o lugar que mais se rouba e furta veículos no Brasil.
Resposta Ravenna Castro – No nosso governo a segurança é prioridade, nós como mulheres sempre nos sentimos ameaçadas com a falta de segurança que acontece de forma crescente, os dados do anuário de segurança tem mostrado isso, vamos implementar medidas que devem ser vistas de uma forma macro, precisa de uma educação forte para que as famílias possam criar pessoas que não sejam marginalizadas, equiparar melhor as viaturas, mais policiais nas ruas, vamos retomar o Ronda Cidadão e outros projetos que efetivamente possam prevenir a marginalização da sociedade.
Comentário Silvio Mendes – No interior, por exemplo, só tem 61 delegados para 223 municípios, e regularmente você tem uma delegacia fechada a noite e no final de semana. É preciso revigorar, a polícia militar e civil tem que trabalhar de forma integrada. O Piauí aumentou a taxa de homicídios.
Réplica Coronel Diego – Só de ontem para hoje foram mais de cinco homicídios em Teresina, quero dizer que criei com muita honra o Ronda Cidadão, como governador eu vou reinstalar o Ronda Cidadão, vamos dobrar o efetivo das três polícias e do Corpo de Bombeiros, afastando as facções criminosas, com o PT no nosso estado não vamos ter melhoria na segurança pública.
Tréplica Ravenna Castro – Eu sou advogada criminalística então a gente acompanha de perto. As facções vieram de outros estados, tem certas facções que ainda não chegaram ao Piauí, a violência realmente está crescente, mas é importante lembrar que no Piauí já viveu-se momentos de paz e vamos mostrar força para expulsá-las daqui.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Gessy Lima perguntou para Coronel Diego a respeito da assistência social
No Debate Jogos de pôquer, Gessy Lima perguntou para o candidato Coronel Diego e comentários da candidata Madelena, a respeito da assistência social para as famílias piauienses.
Pergunta Gessy Lima: Um dos principais problemas é ausência da assistência social, qual seu projeto nessa área?
Resposta Coronel Diego: Candidata nós temos uma preocupação muito grande com as famílias, nos vamos criar a secretária das mulheres e dos direitos humanos, hoje são quase 600 mil famílias recebendo Auxílio Brasil, que tem levado dignidade para essas familias ,gerando emprego e renda, é isso que vamos fazer no estado
Comentário Madalena Nunes: Hoje Teresina completa 170 anos, mas é um município do Piauí que ainda tem muita carência de assistência social. Nós temos ausência também de políticas públicas sociais por parte do governo federal que é inclusive, responsável pelas mortes ocasionadas pela pandemia.
Réplica Gessy Lima: Eu discordo com o coronel que diz que vai criar mais uma secretária. Nosso objetivo é enxugar a máquina pública e assim vai sobrar dinheiro para investir e melhorar as assistências sociais.
Tréplica Coronel Diego: Candidata, vou criar a secretária da mulher e dos direitos humanos, mas vou acabar com as muitas secretarias que foram criadas por esse desgoverno.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Silvio Mendes confronta Gessy Lima sobre política de saúde para o Piauí
O candidato Silvio Mendes escolheu Gessi Lima para responder a sua pergunta sobre saúde pública. Geraldo Carvalho foi apontado para comentar.
Pergunta Silvio Mendes - O maior tormento é a saúde pública, um estado ausente, receber a missão de fazer saúde pública seja no sistema local seja na região é essencial. Qual sua politica de saúde para o Piauí?
Resposta Gessy Lima – Tem um tema muito importante que é tratado fora do contexto da saúde que é o saneamento básico, o senhor passou quase dez anos na gestão da prefeitura e quando encerrou sua gestão foi de menos 17% em saneamento. A Gessi como governadora vai ser incluído também como investimento na saúde a gente entende que quando trabalha na prevenção você impede que as pessoas adoeçam e consegue economizar recursos.
Comentário Geraldo Carvalho – A saúde pública do Piauí está estrangulada, outros elementos são colocados como gastos de saúde, é preciso que nós defendemos a aplicação de 10% do PIB em saúde, orçamento público para saúde, redes de saúde pública não atendem a demanda, é preciso fortalecer essa rede.
Réplica Silvio Mendes – O saneamento básico do Piauí é de competência do governo do Piauí, que privatizou a Agespisa em Teresina que é a galinha dos ovos de ouro, péssimo serviço em todo o interior do estado, o saneamento é indispensável, foi prometido acabar com carro pipa, continua com carro pipa, a Agespisa é uma das maiores devedoras.
Tréplica Gessy Lima – O senhor terceirizou a responsabilidade da falha do não investimento em saneamento básico, como prefeito tinha também a responsabilidade de fiscalizar as ações, você estava a frente da prefeitura na época, inviabilizou a vinda de empregos para Teresina.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Rafael Fonteles perguntou sobre vacinação para Silvio Mendes
Ainda no primeiro bloco do Debate Jogos de pôquer, em que cada candidato pergunta para candidato, o candidato Rafael Fonteles escolheu o candidato Silvio Mendes para responder sua pergunta e a candidata Lourdes Melo para comentar.
Rafael perguntou: “Supondo que haja uma nova onda de covid e seja necessário novas doses de vacina para se salvar, o senhor vai convocar a populaça para se vacinar ou irá terceirizar esse serviço?”
Silvio Mendes respondeu: “Como médico, gestor público, eu aprendi a respeitar o maior programa de vacinação de países do mundo que é o PNI, não é um programa de gorem, é de Estado. No seu governo anunciou e fez governo que comprou vacina e não é verdade. Eu fui vacinado três vezes e estou aguardando a quarta dose. Eu confiei na vacina assim como meus familiares, que ainda pegaram covid e felizmente não morreram graças a a UTI que o governo prometeu e não construiu".
Lourdes Melo comentou: “O candidato Silvio Mendes não da para acreditar, ele já foi prefeito de Teresina e não cumpriu serviços de atendimento especializado para mulher, ele tem uma característica não só pela questão vacina, mas também no atendimento das mulheres e de atrasar salário e realize zero”.
Na réplica, Rafael destacou: "O Estado do Piauí foi destaque nacional como campo de vacinação n Brasil e isso é mérito não só do governo, mas também da população que confiou e foi se vacinar, porque o Piauí é o estado menos bolsonarista do Brasil".
Já na tréplica, o candidato Silvio falou: “Eu não tenho vergonha de mudar de opinião, mas com relação a vacina eu e toda minha família tomamos a vacina, e vamos tomar a quarta quando chegar uma vacina mais confiável, mas as que existem não impedem a contaminação".
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Geraldo Carvalho pergunta para Rafael Fonteles sobre a greve na educação
O Debate Jogos de pôquer teve início às 20h desta terça-feira, aniversário de Teresina. Participam do confronto de ideias os nove candidatos que disputarão o pleito para o Governo do Piauí, são eles: Silvio Mendes (União Brasil), Rafael Fonteles (PT), Gessy Lima (PSC), Coronel Diego Melo (PL), Madalena Nunes (PSOL), Ravenna Castro (PMN) Gustavo Henrique (Patriota), Geraldo Carvalho (PSTU), e Lourdes Melo (PCO).
Nesse primeiro bloco candidatos perguntam para candidatos com tema livre. De início, o candidato Geraldo Carvalho direcionou sua pergunta para o candidato Rafael Fonteles. O candidato Silvio Mendes foi o escolhido para comentar.
Pergunta Geraldo Carvalho - A greve na educação municipal de Teresina já dura sete meses.
Resposta Rafael Fonteles - Nós temos uma proposta concreta para melhorar o nível de aprendizagem da nossa juventude, vamos duplicar a quantidade de escolas de tempo integral, reforçar o ensino técnico profissional. O Piauí já é um destaque no percentual de alunos, queremos aumentar a chance de oportunidade de trabalho e também continuar apoiando os municípios no Programa de Alfabetização na Idade Certa, vamos continuar valorizando o professor, o Piauí concedeu reajuste esse ano de 14% para os professores.
Comentário Silvio Mendes - É preciso passar 20 anos para chegar com uma proposta dessa natureza, não é o Piauí real, prometer depois de 20 anos fazer uma educação que não foi feita, as escolas estaduais fechadas há seis meses, milhares de alunos deixaram de estudar, uma UESPI destruída sem professores, fechando cursos onde 17 mil jovens deixaram de entrar no ensino universitário.
Réplica Geraldo Carvalho - Quero lamentar a postura do prefeito de Teresina, são sete meses de greve, o prefeito de Teresina é o elo de ligação entre o candidato do Karnak e o candidato Silvio Mendes, essas três esferas tratam a educação com o mesmo descaso. Chega de falácia, estamos em uma campanha eleitoral e precisamos falar com seriedade com a população piauiense.
Tréplica Rafael Fonteles - O Piauí cumpre sim o piso nacional dos professores, sempre cumpriu, os professores recebem acima do piso mínimo todos os anos, nossa prioridade será a UESPI, fazendo concursos como já está sendo feito, melhorando a infraestrutura dos 12 campi da UESPI, procurando aproximar a universidade dos potenciais do Piauí.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Candidatos falam sobre expectativa para o Debate Jogos de pôquer
No Debate Jogos de pôquer, todos os candidatos ao Governo do Piauí já se encontram no estúdio Carlos Janssen, a expectativa é grande para um debate de propostas de ideias.
Gessy Lima declara que o debate é uma oportunidade para que a população possa conhecer os nomes que estão na disputa. "O debate é oportunidade para os eleitores piauienses possam avaliar cada proposta e projeto e escolher o melhor projeto que representa", disse.
Rafael Fonteles disse que debate é oportunidade especial para discutir o futuro do Piauí. "Vamos apresentar propostas concretas para resolver os problemas do povo e essa é a linha que adotaremos. Vamos trazer muitas propostas", disse.
Geraldo Carvalho disse que se tiver oportunidade vai perguntar a todos os candidatos. "É importante explicitar o que cada um vai apresentar e a serviço de quem está. "Aqui não tem ninguém neutro. Nosso programa é voltado para a classe trabalhadora e para construção de uma sociedade socialista no Piauí e no Brasil."
Candidata do PCO, Lourdes Melo, disse que o debate é importante. "Convido a todos a assistirem a esse debate para ouvir nossas propostas. É um momento para aproveitar e falar com o eleitor sobre o que temos para o Piauí", disse.
Madalena Nunes, do PSOL, destaca a importância do debate. "É oportunidade que temos para mostrar nossas propostas, fazer as críticas que são adotadas nas atuais gestões, em que as mulheres, embora sejam maioria do eleitorado, são minoria no processo eleitoral. Vamos trazer propostas e radicalizar na busca pela democracia".
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Candidatos falam sobre expectativa para o Debate
O Debate Jogos de pôquer começa a receber os primeiros candidatos ao Governo do Piauí no estúdio Carlos Janssen, a expectativa é grande para um debate de alto nível.
O candidato Silvio Mendes, do União Brasil, afirmou que este momento é importante para o processo democrático. "O debate é relevante para apresentação de propostas e soluções. Quem ganha é o Piauí", disse, destacando que o debate aproxima os candidatos da população e identifica os problemas.
O candidato do Patriota, Gustavo Henrique informou que vai trazer propostas que tem identificação com a população. "Quero despolitizar as áreas de segurança, saúde e educação não nomeando nenhum deptutado ou suplente para essas áreas. Pois quando está investido de um mandado de um mandato ou suplência, você passa a ter uma visão estreita mais de um grupo político e não de uma visão de estado", declarou.
A candidata Ravena Castro, do PMN, está ansiosa e feliz com o debate inovador que oportuniza levar mensagem e projetos para todo o Piauí. "O Jogos de pôquer democratizou os espaços com todos os candidatos. Vai ser um debate de alto nível", informou.
Já o candidato Coronel Diego, do PL informou que está feliz em colocar seu nome à disposição do Piauí. "Queremos um estado livre das trevas que há 20 anos vem tentando destruir o Piauí. Graças a Deus trazemos opção de mudança de verdade, um nome da segurança pública que vem para moralizar o estado", declarou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link
Candidatos começam a chegar para Debate Jogos de pôquer
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link