Jogos de pôquer

SEÇÕES

Essa bebida deixa os dentes mais amarelos que o vinho e café; conheça

O vinho e café são considerados grandes inimigos a estética dentária, no entanto existe um terceiro e pior vilão nessa história

Segundo especialistas, existe um terceiro vilão nessa história, ainda mais nocivo e pouco falado | Reprodução: Internet
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Ocafé e o vinho são considerados os dois principais vilões da estética dentária, apontados como os grandes responsáveis por amarelar os dentes em um curto prazo. Mas segundo especialistas, existe um terceiro vilão nessa história, ainda mais nocivo e pouco falado: o chá

Sim, assim como o vinho, o chá possui alta concentração de taninos, um grupo de compostos amargos e adstringentes. Bebidas como chá preto e oolong possuem a maior quantidade da substância, embora a quantidade de taninos varia de acordo com o chá. O chá verde é conhecido por ter uma quantidade muito menor relacionado aos outros.

Mas como evitar os dentes amarelos?

Uma forma de minimizar esse efeito é adicionando um pouco de leite ao chá, que irá provocar de imediato um efeito clareador na bebida. Uma outra estratégia, também apontada por profissionais da área, seria tomar o chá com um canudo para reduzir o contato entre os dentes e o líquido. Mas como qualquer outro alimento, é importante manter a higienização bucal.

Benefícios do chá

Embora a maioria dos chás tenha esse efeito negativo nos dentes, a maioria das infusões tem múltiplos benefícios para a saúde, por isso vale a pena continuar investindo nelas. O chá preto, por exemplo, ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e a doença de Parkinson. Além disso, os chás com cafeína são frequentemente associados à redução da inflamação e são considerados bons para a saúde do cérebro.

Já o chá oolong, anteriormente citado neste artigo, segundo pesquisas, ajuda reduzir níveis de açúcar no sangue, aumentando a sensibilidade à insulina, o que regula a glicemia e diminui o risco à diabetes. Ademais, também ocorre uma redução da pressão arterial, dos níveis de colesterol e doenças cardíacas.

Um estudo publicado pela Sociedade Europeia de Cardiologia, em 2020, trouxe descobertas sobre os benefícios que o consumo de chá causa no corpo humano. Segundo a pesquisa, a ingestão frequente da bebida está relacionada a um menor risco de doenças cardiovasculares e mortalidade em geral. Os especialistas concluíram que o hábito de beber chá pelo menos três vezes por semana pode levar a uma vida mais longa e saudável.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Jogos de pôquer Mapa do site