Jogos de pôquer

SEÇÕES

Artrose da coluna: entenda a doença que acometeu o cantor Wesley Safadão - Síndrome da cauda equina

Fatores como a genética e o mau uso da coluna também são responsáveis pelo desenvolvimento da doença. - Síndrome da cauda equina

Slide 3 de 4
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Síndrome da cauda equina

No caso do cantor, a doença se manifestou da forma mais aguda com a síndrome da cauda equina, que é um modo mais grave e severo de compressão neural e requer cirurgia com urgência. Neste quadro, a dor costuma ser o primeiro sintoma devido à compressão dos nervos, mas dependendo do grau de comprometimento, pode aparecer perda de sensibilidade, dormência, formigamento, choque e até perda de força, como explica Marcelo Amato. "Hérnia de disco é uma doença comum, mas para o paciente evoluir para uma síndrome da cauda equina não é tão comum assim, é um pouco mais raro, mas acontece. É um alerta”. 

Amato continua explicando que a síndrome da cauda equina se manifesta como uma hérnia muito volumosa, que ocupa todo o canal vertebral, interrompendo as ligações entre a coluna e os nervos. Em situações em que o problema é na coluna torácica ou lombar, a perda de força é percebida nas pernas ou nos pés. Outro sinal de alerta de gravidade da doença é a incapacidade de controlar a urina e as fezes.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Jogos de pôquer Mapa do site