«

»

Fev 18

Perder peso – O que você deveria saber

Perder peso – O que você deveria saber

Com o grande número de pessoas em busca de dicas para perder peso, resolvi escrever este artigo listando cinco coisas que você deveria saber para perder peso. O que acontece é que as pessoas sofrem por não terem conhecimento sobre as coisas que fazem perder peso, o que não ajuda, o que não pode fazer, etc… Isso acaba virando uma “bola de neve” na cabeça dessas pessoas e elas acabam sem saber o que realmente devem fazer para perder peso.

Neste texto eu vou mostrar a você cinco coisas que você deveria saber para perder peso. São coisas essenciais e básicas que pessoas que querem perder peso deveriam saber. Continue lendo e confira.

5 coisas que você deveria saber sobre perder peso

  1. O ciclo da insulina

como-emagrecer - perder peso

Algo básica que você já deve saber é que todo carboidrato vira açúcar após a digestão.

Quando você ingere os carboidratos normais feitos de farinha branca como pães brancos, massas brancas, entre outros alimentos, eles são rapidamente digeridos pelo organismo e logo viram açúcar e energia. Isso faz com que a insulina precise trabalhar com “mais força” para conseguir fazer o seu trabalho. Isso faz com que haja maior gasto do carboidrato que você ingeriu anteriormente e com isso você fica com fome novamente. É essencial que você ingira alimentos integrais durante o processo de emagrecimento, pois eles vão controlar o funcionamento da insulina e vão promover saciedade por mais tempo.

 

  1. A proteína é sua aliada

 

O principal fato da proteína ser sua “amiga”, é que na própria digestão dela ela já gasta boa parte de suas calorias. Cerca de 25 calorias são eliminadas para digerir 100 calorias de proteínas. Além disso, a proteína é o principal componente na formação de músculos e tecidos do corpo. Além disso, as proteínas promovem sensação de saciedade prolongada, ou seja, você fica sem fome e sem vontade de comer.

 

  1. Os músculos queimam calorias

 

Os músculos também são seus aliados na queima de gordura. Isso porque eles exigem muita energia para funcionar e boa parte dessa energia vem da gordura. Além disso, fazer exercícios de musculação vai fazer com que o músculo gaste mais energia ainda para se reconstruir. Portanto, não deixe de praticar exercícios físicos para turbinar a perda de calorias.

 

  1. Ficar sem comer não vai fazer você emagrecer

 

Muitas pessoas acreditam que ficar sem comer ajuda muito a emagrecer e isso é uma grande mentira. O que faz você emagrecer é o metabolismo acelerado e para isso é essencial que se realize refeições de 3 em 3 horas em pequenas quantidades. Assim ele vai estar sempre queimando calorias.

 

  1. Será necessário esforço

 

Não ache que aquela escapulidinha ali não vai fazer diferença, pois vai sim. Para conseguir emagrecer será necessário que você faça um pouco de esforço. Faça o necessário para ficar sem ingerir aquelas guloseimas e ganhar umas calorias a mais, pois isso faz muita diferença na hora da balança.