«

»

Fev 20

Milagrosas dietas para emagrecer e combate a diabetes

combater diabetes e emagrecer O número de pessoas que querem emagrecer hoje em dia é muito alto. Como o mundo moderno oferece diversos alimentos que cá entre nós, são “super gostosos”, fica muito difícil agüentar muito tempo em uma dieta restritiva e duradoura. Por isso essas pessoas acabam optando pelas dietas milagrosas para emagrecer.

O que essas pessoas não sabem é que essas dietas milagrosas podem acabar custando muito mais caro do que ficar alguns meses em uma dieta restritiva que realmente vale à pena.

As dietas milagrosas podem causar diversos danos irreversíveis ao organismo e piorar muito a situação. Muitas pessoas vieram me perguntar sobre as dietas milagrosas e por isso resolvi escrever este artigo listando os principais pontos negativos das dietas milagrosas.

Pode ser causado pela perda progressiva de função da célula beta e da capacidade  reduzida do organismo de utilizar a insulina, conhecida como resistência à insulina.

Esta característica  de diabetes acontece quando a insulina criada pelas células do pâncreas não são suficientes ou não agem adequadamente.  O pâncreas começa a produzir muito pouca insulina para as necessidades do organismo, ficando assim os sintomas perceptíveis.

As causas do diabetes tipo 2 podem ser diferentes de uma pessoa para outra.

Os principais fatores de risco para o desenvolvimento são:

  • Histórico familiar de diabetes tipo 2;
  • Idade acima de 45 anos;
  • Evidência de tolerância à glicose comprometida;
  • Falta de atividade física;
  • Sobrepeso.
  • falta de exercícios físicos

No mundo moderno de hoje está muito mais fácil de ter diabetes, o tratamento 7 passos para uma Vida Saudável, vem ganhando força, sendo que se trata de um tratamento 100%. Esse tratamento foi desenvolvido pela equipe medica chamado medicina da verdade, que já é muito conhecida fora do nosso pais.

Mulheres que desenvolvem diabetes durante a gestação são mais propensas à doença posteriormente em idade mais avançada.

Por que não fazer dietas milagrosas para emagrecer?

  • O efeito sanfona acontece muito facilmente

 

Ok, você conseguiu alcançar o resultado, porém, o que mais se vê nas milagrosas dietas para emagrecer é o ganho de peso depois de parar de fazê-la, isso porque as pessoas ficam tão restritas nas dietas que elas acabam exagerando muito mais quando terminam de alcançar o objetivo.

  • Às vezes o ganho de peso no efeito sanfona é até maior

 

Além de voltar com o peso de antigamente, muitas vezes o peso ultrapassa o peso que você estava antes de fazer a dieta milagrosa. Isso é notável em diversas pessoas que fazem esse tipo de dieta.

 

  • Não há perda de gordura

 

Exatamente, você não perde gordura fazendo dietas milagrosas. A maioria destas dietas de emagrecimento rápido promove apenas a perda de água e de massa muscular. Por isso o ganho de peso fácil logo depois de paralisar a dieta.

 

  • Podem originar carência de nutrientes

 

Muitas destas dietas milagrosas podem causar danos ao organismo por não fornecerem a quantidade de nutrientes necessários para o funcionamento do organismo. A maioria delas é focada em apenas um tipo e classe de alimento, fazendo com que o corpo fique carente das outras classes de alimentos.

É muito comum as pessoas caíram na farsa destas dietas sensacionalistas que prometem muita perda de peso em pouco tempo, mas lembre-se que elas não valem a pena.

Eu fiz este artigo apenas para te ajudar a não cair nas farsas da mídia. O que pode acontecer se você fizer uma dieta milagrosa já foi listado nesse texto, portanto, não caia nas farsas da mídia.

Veja o Vídeo abaixo.